Nos primeiros três meses de 2025, os pedidos de apoio para pagar habitação praticamente duplicaram em relação ao período análogo, o que, quer dizer apenas uma coisa: o frágil equilíbrio que existia entre o salário auferido e o custo de vida foi definitivamente rompido. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A procura de uma casa ideal, que assente nos pressupostos do que uma família está disposta a pagar para a conseguir, tornou‑se um desafio de contornos quase épicos: é quase tão complicado como encontrar um unicórnio a distribuir chaves de apartamentos. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Com um planeamento adequado e a escolha certa do imóvel, 2025 pode ser mais um ótimo ano para investir no setor imobiliário. Opinião de Henrique Dabdab, CEO do Meoagent.
No setor imobiliário, o debate sobre a forma de remuneração dos consultores é recorrente, especialmente quando se consideram os modelos de apoio através de um salário inicial versus o sistema tradicional de comissões elevadas. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A metodologia Agile, frequentemente aplicada ao desenvolvimento de software desde há mais de 20 anos, tem especial interesse para o setor da construção. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
Portugal destacou-se, mais uma vez, como um dos mercados imobiliários mais dinâmicos da Europa, atraindo atenção significativa devido à estabilidade, qualidade de vida e abertura aos investidores internacionais. Opinião de Adrian Krezlik, co-founder de Dosta Tec.
No contexto atual do mercado imobiliário em Portugal, ainda faz sentido a presença das tradicionais placas “vende-se”? Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A tecnologia transformou os modelos de negócio em praticamente todos os sectores. O sector imobiliário não é excepção... - a Opinião de Tiago Guerra - CEO da PortalPRO Ibéria.
O recrutamento por convite não representa apenas uma inovação operacional em termos de recrutamento, mas também uma afirmação de valores institucionais e organizacionais. Opinião de Rui Martins, CEO do Tipy Family Group.
A reclassificação dos solos é uma ferramenta potencialmente útil para aumentar a oferta habitacional, mas a sua eficácia dependerá de uma implementação cuidadosa. Opinião de Mário Longras, Advogado Principal, Departamento de Imobiliário da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados.