A garantia pública no crédito à habitação vai ajudar quem não têm dinheiro para a 'entrada', mas representa prestações mensais mais elevadas e pode ameaçar a regra da taxa de esforço.
A promotora Yard Properties inicia um novo projecto residencial no centro do Funchal, onde a procura de espaços residenciais de primeira linha se mantém robusta
A Century 21 Portugal está a comercializar o Almar Beach, um projecto residencial promovido pela Habitat Invest, com assinatura do atelier de arquitectura Saraiva + Associados.
A promotora europeia lançou oficialmente o «Marvilla Collection», um empreendimento residencial de 130 apartamentos cujo investimento ascende a 60 milhões de euros.
No 1º semestre deste ano foram realizadas 3.760 transacções de aquisição de imóveis residenciais na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa (ARU).
São Vicente, Campolide, Avenidas Novas, Arroios e Misericórdia, são as zonas mais procuradas pelos investidores, segundo o Market Report Portugal, da Engel & Völkers, em parceria com o Instituto de Marketing Research.
A “Causa Pública”, associação presidida pelo sociólogo Paulo Pedroso, organiza no sábado, dia 23 de novembro, pelas 14h30, um encontro-debate sobre o candente tema da habitação.
O município pretende, até 2026, reabilitar e afetar ao regime de arrendamento acessível 106 fogos, alguns dos quais já concluídos e outros a iniciar, num investimento de 19,3 M€.
Já 17 instituições de crédito aderiram ao crédito garantia à habitação para a primeira casa de jovens entre os 18 e os 35 anos.
Na emissão de licenças de construção nova e reabilitação de edifícios habitacionais pelas Câmaras Municipais, até Agosto, observa-se uma estabilização,com uma variação de apenas -0,3%, indica a AICCOPN.