Lisboa deverá liderar a subida dos preços no mercado residencial de luxo em 2026, segundo o relatório Prime Residential World Cities da Savills.
O município sadino aprovou a adjudicação da empreitada de reabilitação de 149 fogos na Quinta de Santo António, num investimento de cerca de 8 milhões e 300 mil euros.
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação fixou-se em 3,111% em Janeiro de 2026, uma descida de 1,9 pontos base face a Dezembro.
Dos 50 municípios mais procurados para comprar casa em Portugal, analisados pelo idealista, confirma-se a tendência clara: a procura continua concentrada na periferia de Lisboa.
O Governo Regional dos Açores aumentou em 25% os apoios à autoconstrução destinados à primeira habitação.
Em 2025, comprar casa exige até 27 anos de salário em alguns distritos, enquanto arrendar pode representar até 82% do rendimento mensal, evidenciando níveis elevados de pressão financeira no acesso à habitação, revela o Imovirtual.
Numa zona central do Porto, muito próxima da Boavista e com excelentes acessos a toda a cidade, o Porto Gardens vem trazer mais 15 apartamentos para a Invicta, com assinatura do arquitecto Samuel Torres de Carvalho.
O economista José Manuel Félix Ribeiro considera que o aumento acentuado do preço da habitação em Portugal resulta da crescente internacionalização do solo português...
O empreendimento é composto 93 apartamentos divididos em dois blocos residenciais de sete pisos acima do solo e duas caves para estacionamento.
Aumento de Janeiro de 2025 a Janeiro de 2026 mantém-se no máximo de 23,4%, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais.