Amélia Estevão, directora de Marketing Exponor, admite que adecoração é mais do que utilidade e mais do que estética – é uma questão de valores.
Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, está expectante face às medidas anunciadas pelo Governo e admite que já se verifica, por parte das famílias e investidores, uma quebra de confiança no mercado.
Apesar do ataque ao Alojamento Local no programa apresentado pelo Governo, Miguel Marinho Soares, da LovelyStay, assegura que este ataque foi uma medida impensada e que ignora graves consequências para o turismo.
Os investidores estrangeiros continuam a apostar em Portugal, o grupo francês Réalités chegou no final de 2022 e quer investir alguns milhões, avança Sylvie Santos, Directora do desenvolvimento territorial do Grupo Réalités.
O economista Ricardo Paes Mamede considera que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é “uma tentativa” de a União Europeia “compensar baixos níveis de investimento público”, o que na habitação é paradigmático.
A cerca de uma semana do evento APROXIMO, Diogo Lopes, Marketing Manager do Imovirtual, admite que a tendência para 2023 é que os preços das casas irão continuar a subir mas de forma mais contida.
A questão da acessibilidade da habitação está no desequilíbrio entre os valores dos imóveis disponíveis para venda e a capacidade financeira da maioria das famílias - Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.
Carlota Pelikan, Destination Adviser na Athena Advisers, faz-nos o balanço de 2022 e perspectiva o que poderá ser 2023.
Paulo Silva, CEO da Savills, garante que os activos destacam-se pela qualidade e pelas preocupações de ESG. Os que não corresponderem, ficarão de fora da corrida.
Com quase 40 anos de actividade, a Engexpor é um nome de referência no mercado imobiliário. Miguel Alegria, CEO da empresa faz-nos o balanço de 2022 e perpectiva os desafios para 2023.