
Sede da SwissLife Asset Managers em Zurique
Swiss Life Asset Managers abre escritório em Lisboa no segundo trimestre de 2026
A Swiss Life Asset Managers vai reforçar a sua presença europeia com a abertura de um novo escritório em Lisboa, prevista para o segundo trimestre de 2026, numa decisão estratégica destinada a consolidar a base operacional e apoiar o crescimento a longo prazo do grupo.
A unidade de Lisboa funcionará como centro de competências para funções de apoio ao negócio, com destaque para tecnologias de informação (TI) e contabilidade de fundos. A empresa aponta o acesso a talento qualificado, a proficiência em inglês e a acessibilidade da capital portuguesa como factores determinantes para a escolha do país.
O novo escritório permitirá a internalização de serviços essenciais de TI, incluindo o Digital Workplace e a infraestrutura em nuvem Azure, bem como a concentração de determinadas funções de suporte. Estas áreas passarão a ser operadas e desenvolvidas de forma integrada entre as equipas já existentes da Swiss Life Asset Managers e os novos profissionais baseados em Lisboa.
Segundo Per Erikson, CIO do Grupo Swiss Life, “Lisboa proporciona um excelente ambiente para criar capacidades fundamentais para a ambição de crescimento” da empresa, sublinhando que o investimento reforça o compromisso com o crescimento rentável e com a prestação de serviços de elevada qualidade em toda a Europa.
Também Thomas Albert, CEO da Swiss Life Asset Managers Luxembourg, destaca que a nova sucursal permitirá alargar a oferta de serviços e sustentar a estratégia de expansão internacional do grupo.
Numa fase inicial, a operação em Lisboa irá centrar-se em TI, contabilidade de fundos e funções de apoio, estando prevista a expansão gradual da equipa nos próximos anos. O escritório operará totalmente integrado nas estruturas organizacionais do grupo, respeitando os mesmos padrões de governação e segurança.
Com mais de 165 anos de experiência, a Swiss Life Asset Managers gere os activos do Grupo Swiss Life e de clientes terceiros em vários mercados europeus. Em Junho de 2025, os activos sob gestão totalizavam 281,8 mil milhões de francos suíços, dos quais 88,7 mil milhões investidos em imobiliário, posicionando a empresa entre os principais investidores institucionais imobiliários da Europa.














