Mais de um quarto da população em risco de pobreza em Portugal (25,9%) encontrava-se em sobrecarga com despesas de habitação no ano passado - INE.
A consultora imobiliária internacional, focada no segmento premium, reforça a equipa de liderança e a aposta na expansão nacional.
A hotelaria nacional recebeu 5,6 milhões de hóspedes no 1.º trimestre de 2025, mais 2% face a 2024, mas registou uma ligeira queda de 0,5% nas dormidas, segundo a AHP.
O empreendimento «Casas da Galiza», promovido pela F+P Imobiliária, é composto por apenas quatro moradias T3+1 e representa um investimento de 6,8 milhões de euros.
O imóvel, com quatro pisos e projecto de reabilitação aprovado, está a ser leiloado electronicamente por um valor base de 1,5 milhões de euros.
A eXp Portugal revelou esta segunda-feira uma descida preocupante de 9,1% no número de anúncios de imóveis residenciais entre Janeiro e Junho de 2025.
A candidata do PS à Câmara de Matosinhos e atual presidente da autarquia e da ANMP, desafiou o Governo a lançar no concelho um projecto-piloto de cooperativas de habitação.
As moradias de luxo com piscina e jardim continuam a atrair maior interesse no mercado imobiliário português.
As renegociações de crédito à habitação caíram em Maio para 355 milhões de euros, num recuo de 51,4% em termos homólogos, segundo dados hoje publicados pelo Banco de Portugal
Preços das casas sobem 5,7% na UE no 1.º trimestre, com Portugal a liderar com aumento de 16,3%.