O presidente da APFIPP, João Pratas, defendeu no parlamento a criação de um veículo que isente de tributação os fundos que coloquem imóveis no regime de arrendamento acessível.
A Azora Capital está a preparar, através do seu fundo hoteleiro europeu, a alienação de sete unidades hoteleiras em Portugal, com destaque para o Praia d’El Rey, em Óbidos.
A Corum Investments captou 17,5 milhões de euros em Portugal em 2025, um aumento de 33% face a 2024.
A GRC Investment Managers reforçou a sua expansão no sul da Europa com a entrada de Massimo Massimilla como novo partner de Investimentos, com foco em Portugal e Itália.
A Swiss Life Asset Managers é um dos maiores investidores institucionais do sector na Europa. Gere 281,8 mil milhões de francos suíços em ativos (302,526 MM€) , dos quais 88,7 mil milhões (95,22 MM€) investidos em imobiliário.
A WORX Real Estate Consultants assessorou a Santander Asset Management na venda do Retail Park de Matosinhos ao Fundo VALOR PRIME, gerido pela Montepio Gestão de Activos.
Um conjunto de 21 apartamentos com rendimento imediato garantido está a ser colocado em leilão electrónico, com licitações abertas até 14 de janeiro de 2026.
Ao longo do ano de 2025 foram concretizadas 85 transacções, acima do registado em 2024, com um ticket médio por operação de cerca de 32 milhões de euros.
A Dils assessorou no final de 2025 o Montepio Gestão de Activos na aquisição do Portefólio Axis, um conjunto de três activos logísticos com uma ABL de 57.700 m2.
A Savills Investment Management adquiriu dois supermercados urbanos em Portugal para um fundo alemão, no âmbito da estratégia European Food Retail.