Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
RCC Alvalade: um empreendimento vocacionado para os nasceram e cresceram no popular bairro de Lisboa

 

RCC Alvalade: um empreendimento vocacionado para os nasceram e cresceram no popular bairro de Lisboa

23 de maio de 2025

Alvalade é, incontestavelmente, um dos bairros mais charmosos da capital. Com um comércio de rua variado e activo, onde os mais diferentes restaurantes vão ganhando espaço e notoriedade. Ali se encontra tudo e mesmo à distância de dois passos. Muitos dos que lá nasceram e cresceram guardam sempre a nostalgia de para lá voltar a viver.

Na Rua do Centro Cultural, numa zona onde outrora, quando Alvalade nasceu, na década de 40 do século passado, predominavam as pequenas oficinas e indústrias e armazens, está a surgir um novo empreendimento residencial que combina sofisticação, funcionalidade e um excelente enquadramento urbano.





O edifício, de carácter marcadamente industrial e com fachada em três frentes, é composto por 5 pisos de habitação, 1 rooftop com piscina, 1 piso de comércio e 3 pisos de estacionamento subterrâneo. A intervenção ao nível da fachada irá permitir uma dupla leitura histórica sobre o edifício: por um lado, o tempo industrial, por outro, a regra de novos e modernizados usos. Num total de 6.994 m2 de área bruta de construção.

O projecto foi desenhado pelo arquitecto Manuel Aires Mateus, um nome de reconhecido mérito no que é hoje o competitivo mercado arquitectónico.

O empreendimento promovido pelo The Edge Group e a empresa gestora de fundods Admar SCR SA, num investimento que ascende a 30 milhões de euros, dispõe de 40 apartamentos residenciais, de tipologias T1 , T2 e T3 para habitação nos pisos superiores, sendo a frente feita com folhas de vidro espelhado contínuo que, com a intensidade da luz de Lisboa, desaparecem na paisagem urbana, oferecendo luminosidade natural. O rooftop, com piscina, terá acesso a espaçosos terraços, ginásio, bar e sala de leitura, usufruindo de uma privilegiada paisagem citadina.



O Parque de estacionamento privado e subterrâneo disporá de 103 lugares distribuídos em 3 pisos. Os terraços ajardinados, situados no pátio interior do edifício, criam uma magnífica paisagem de vegetação privada.

Os T1 tem uma área bruta de 68 m2, os T2 119 e 122 m2 e os T3 apresentam três áereas distintas; 139, 142 ou 153 m2. Os preços de comercialização oscilam entre os 495 mil  e os 1,26 milhões de euros.

A JLL e a Porta da Frente Christie’s, são as empresas responsáveis em co-exclusivo pela colocação do emprendimento.

O RCC Alvalade tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2027.