Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Maior feira europeia de construção industrializada abre chamada para oradores em 2026

 

Maior feira europeia de construção industrializada abre chamada para oradores em 2026

19 de novembro de 2025

A REBUILD 2026, considerada a maior feira europeia dedicada à edificação industrializada, abriu a convocatória para profissionais que desejem integrar o programa do Congresso de Arquitectura Avançada e Construção 4.0, que decorrerá em simultâneo com o evento, na IFEMA Madrid. As candidaturas podem ser submetidas até 16 de Janeiro de 2026.
A feira deverá reunir mais de 30.000 arquitectos, promotores, construtores e outros profissionais da cadeia de valor da construção, que terão acesso às mais recentes soluções off-site, a materiais sustentáveis e a tecnologias digitais aplicadas ao sector.



O congresso, considerado o maior fórum de conhecimento da indústria, contará com mais de 700 oradores nacionais e internacionais, que irão debater temas como o contributo da construção modular para a resposta à falta de habitação, a descarbonização do sector e o avanço das tecnologias de automação e digitalização.
A chamada para oradores destina-se a:


- promotores, construtoras e gabinetes de arquitetcura, engenharia e design,

- fabricantes de materiais sustentáveis e sistemas industrializados,
- universidades e centros tecnológicos com projectos inovadores.

As propostas devem enquadrar-se nos segmentos de habitação, hotelaria, retalho, saúde, escritórios e edifícios institucionais.
A REBUILD 2026 pretende, assim, reunir as vozes que estão a liderar a transformação do sector, promovendo a partilha de casos de estudo e soluções que impulsionam uma nova geração de construção industrializada.