Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
MYTHIC SANA promete redefinir a hotelaria de luxo no coração de Lisboa

 

MYTHIC SANA promete redefinir a hotelaria de luxo no coração de Lisboa

6 de outubro de 2025

O Grupo SANA Hotels, pertencente ao Grupo Azinor e um dos principais operadores hoteleiros portugueses com presença internacional, lança uma nova marca de luxo — MYTHIC SANA — com a qual pretende redefinir o conceito de hospitalidade de topo, a partir do centro histórico de Lisboa.

A nova marca estreia-se com dois projectos emblemáticos na Baixa Pombalina, reforçando a aposta do grupo na reabilitação urbana e no turismo de excelência. O primeiro, o MYTHIC SANA Downtown Suites, localizado na Rua do Ouro, n.º 126-128, abrirá até ao final de 2025. Trata-se de um boutique hotel de luxo com 48 quartos e suítes, num investimento de 45 milhões de euros.



Prédio das antigas instalações da CGD - Foto cortesia Banco de Portugal



A unidade distingue-se pelo conceito de hospitalidade personalizada e pelo serviço exclusivo dos Golden Sleeves Butlers — assistentes disponíveis 24 horas por dia, dedicados a garantir uma experiência totalmente adaptada a cada hóspede. As diárias deverão começar nos 600 euros, podendo atingir os 5.000 euros por noite.









O segundo projecto MYTHIC resultará da transformação do antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos (CGD), também na Rua do Ouro (no nº 49), num hotel de luxo com 101 quartos e suítes. O edifício, que ocupa um quarteirão inteiro delimitado pelas ruas de São Julião, Nova do Almada e da Conceição, foi adquirido à CGD em Março de 2019 e já tem projecto aprovado e licenciado. As obras têm início previsto para 2026, com uma duração estimada de 30 meses.





Imagens do futuro MYTHIC SANA Downtown Suites



Com 17 unidades actualmente em operação em Portugal, Alemanha, França e Angola, o Grupo SANA reforça assim a sua presença no segmento de luxo. Entre os próximos projectos destacam-se novos hotéis em Lisboa (no Convento da Graça e na Rua Joaquim Bonifácio), no Porto/Gaia, na Covilhã — com uma unidade de cinco estrelas da marca Epic — e em Casablanca (Marrocos), onde prepara duas novas aberturas até 2027.

Com esta nova marca, o grupo consolida a sua posição como uma das maiores cadeias hoteleiras nacionais e a que detém o maior número de hotéis e quartos em Lisboa, afirmando-se como um dos principais protagonistas da revitalização da Baixa lisboeta e do turismo de luxo em Portugal.