"Arquitectura Aqui" é uma nova plataforma que pretende valorizar a história da construção e utilização de edifícios públicos do século XX em Portugal e Espanha e incentivar a sua conservação e reutilização.
O projecto de Habitação Fábrica 1921, em Benfica, promovido pela Teixeira Duarte arrebatou o Prémio SIL do Imobiliário 2025 na categoria Reabilitação Urbana – Habitação
As confederações empresariais apresentaram hoje propostas para colocarem na agenda eleitoral “os verdadeiros problemas” do país.
O instituto Património Cultural lançou concurso público para a requalificação da zona da igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, num investimento de cerca de um milhão de euros.
A Câmara Municipal de Almada decidiu decretar a Situação de Alerta, “tendo em vista a interdição de circulação de pessoas no Cais do Ginjal" dado os perigos de segurança.
O colectivo MOVA – Movimento pela Arte e Cultura nos Açores defende a requalificação da antiga fábrica do açúcar Sinaga, em Ponta Delgada, como centro multidisciplinar.
A Câmara Municipal de Setúbal vai investir 36 M€ para reabilitar habitações nos bairros Quinta de Santo António, Afonso Costa e 25 de Abril, num investimento superior a 36 milhões de euros.
Em Janeiro de 2025, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,1% em termos homólogos (4,2% no mês anterior).
Até amanhã, 7 de Março, podem concorrer ao Prémio Nacional de reabilitação Urbana 2025 todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de Janeiro de 2023 e 31 de Dezembro de 2024.
Tem hoje início a XII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre até 27 de Fevereiro no espaço da Fábrica do Pão, no Beato Innovation District.