Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
EntreCampos devolve 17 mil m² à cidade e cria nova centralidade urbana em Lisboa

 

EntreCampos devolve 17 mil m² à cidade e cria nova centralidade urbana em Lisboa

5 de fevereiro de 2026

O projecto EntreCampos, promovido pela Fidelidade Property, foi oficialmente apresentado e afirma-se como um dos maiores e mais ambiciosos desenvolvimentos imobiliários em Lisboa nas últimas décadas. Integrado na Operação Integrada de Entrecampos, liderada pela Câmara Municipal de Lisboa, o projecto reconverte os antigos terrenos da Feira Popular da capital, uma área abandonada há mais de 20 anos e pretende criar uma nova centralidade urbana pensada para viver, trabalhar e usufruir da cidade de forma integrada e sustentável.

Concebido numa lógica de forte abertura ao espaço público, o empreendimento aposta na continuidade com a malha urbana existente e na criação de zonas de passagem e encontro. O programa inclui sete edifícios de escritórios, três edifícios residenciais e um conceito de High Street Curated Retail, que integra restauração, comércio e lazer, além de 17.000 metros quadrados de jardins e praças públicas abertos à cidade sete dias por semana.



A localização, num dos pontos mais bem servidos por transportes e mobilidade suave da capital, aliada à aposta em espaços verdes e biodiversidade urbana, reforça a ambição de EntreCampos se tornar um novo polo de referência em Lisboa.
O projecto reúne alguns dos mais reputados gabinetes de arquitectura nacionais e internacionais. Os edifícios de escritórios e retalho são assinados pela Kohn Pedersen Fox (KPF) e pela Saraiva + Associados, enquanto a futura sede da Fidelidade será desenhada pela Gensler e pela Promontório. Os edifícios residenciais são da autoria de Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, em colaboração com a arquitecta Ana Costa.



Com conclusão prevista para 2027/2028, EntreCampos posiciona-se também como um projecto pioneiro em sustentabilidade e inovação. Conta com a pré-certificação LEED Neighborhood Gold, atribuída pela primeira vez em Portugal, e com a certificação WiredScore Neighborhood, inédita na Europa Continental, que avalia a qualidade tecnológica das infraestruturas.

A dimensão e ambição do projecto já mereceram reconhecimento internacional, com a distinção de “Best New Mega Development” nos MIPIM Awards 2025, um dos prémios mais prestigiados do sector imobiliário mundial. 


As obras já vão em estado adiantado...