Está aberto o concurso público para o projecto de arranjo urbanístico do espaço público do Bairro da Pasteleira – informa a empresa camarária portuense Domus Social
A Câmara do Porto adjudicou por 4,5 milhões de euros as obras de urbanização do antigo quartel do Monte Pedral, onde será construída habitação acessível.
A Broadway Malyan, uma das mais reconhecidas firmas britânicas de arquitectura a nível internacional, celebra 30 anos de presença em Portugal.
Um ano após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a antiga Village dos Atletas, em Saint-Denis, transformou-se num novo bairro urbano.
Mais de uma centena de especialistas participam a partir de hoje na Trienal de Arquitectura de Lisboa, em debates e três exposições, para reflectir sobre o papel desta disciplina no futuro das cidades.
A nova ala do Museu de Serralves, projetada por Álvaro Siza, e a requalificação ribeirinha de Loures distinguidos nos International Architecture Awards 2025.
O BCP cedeu à Câmara de Setúbal 17,5 hectares no Vale da Rosa para a construção da futura Cidade Desportiva.
No lugar da nunca concretizada Feira Popular, Lisboa inaugurou este sábado o Parque Verde de Carnide, com 17,5 hectares dedicados ao lazer e à biodiversidade.
O antigo complexo industrial da Companhia Aurifícia, em Cedofeita, vai transformar-se num projecto urbano que prevê 122 fogos, espaços comerciais, escritórios e uma nova rua.
Foi inaugurado há 4 anos, mas está já degradado, sujo, vandalizado e sem manutenção. A ponte pedonal não foi construída, o quiosque e a cafeteria nunca abriram, e a pala destinada à esplanada é ocupada por “sem-abrigo”.