Em Portugal, o segmento de Retalho foi o que registou o maior volume de investimento no 1º trimestre do ano, cerca de 383,5 milhões de euros, revela o mais recente relatório Impacts, da Savills.
Cerca de 71% das novas aberturas em Portugal têm origem no mercado de rua nomeadamente High Street. A Avenida da Liberdade e Santa Catarina continuam a ser as principais artérias comerciais do país.
Inserido no Nova Terra Felgueiras Retail Park, o novo espaço marca a estreia do retalhista neste formato comercial, em Portugal.
A King Colis é uma start-up francesa que tem na sua missão o combate ao desperdício e prepara-se para abrir a sua primeira loja pop-up de “encomendas perdidas” na Grande Lisboa.
O Forum Coimbra acaba de anunciar um investimento de 12 milhões de euros na expansão de quatro lojas âncora do Centro gerido pela Multi Portugal, como a ZARA, a Primark, a Stradivarius e a Pull&Bear, Lefties.
O mercado do retalho de luxo a nível mundial mantém crescimento do valor das rendas prime em 2024. A 5ª Avenida de Nova Iorque continua a liderar. Bond Street, em Londres, assume a liderança europeia.
O Intermarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros, inaugura hoje uma nova loja em Monte Redondo, concelho de Leiria. O novo supermercado, que representa um investimento de 5 milhões de euros, vai permitir a criação de 50 novos postos de trabalho.
O Pingo Doce renovou a sua loja localizada no antigo Royal Cine, na Graça, em Lisboa, recuperando alguns dos antigos pormenores arquitectónicos da sala de cinema original.
A Castellana Properties, empresa cotada em Espanha no sector imobiliário de retalho, anunciou hoje a aquisição do Forum Madeira, centro comercial situado no Funchal, por um total de 63,3 milhões de euros à DWS.
Localizada em Carnaxide, mais concretamente na zona comercial de Alfragide, abriu a sua primeira loja em Portugal, a Obramat, empresa de retalho de referência na distribuição de materiais para construção.