
©Telmo Miller
Cushman & Wakefield concretiza venda e arrendamento do edifício Mutual
A Cushman & Wakefield assessorou a Osborne+Co e a Adriparte na venda e arrendamento do edifício de escritórios Mutual, localizado na Rua Gonçalo Sampaio, no Porto. O imóvel, totalmente reabilitado após um investimento superior a 35 milhões de euros, foi recentemente inaugurado e será a nova sede da Deloitte na cidade, acolhendo mais de 600 colaboradores.
Em simultâneo com o arrendamento, a consultora imobiliária mediou a venda do activo à BPI Gestão de Activos, que concretizou a aquisição. A operação marca o regresso do investimento institucional ao mercado de escritórios do Porto.
Com uma área total de 10.300 m², o Mutual foi desenhado para responder aos padrões contemporâneos de bem-estar, funcionalidade e sustentabilidade. O edifício integra mais de 1.400 m² de áreas exteriores, rooftop com vista sobre o Douro e o Atlântico, 144 lugares de estacionamento, balneários, zonas verdes e espaços destinados à mobilidade suave.
Certificado com os selos LEED Gold e WELL Gold, o edifício aposta numa abordagem sustentável e cumpre os mais exigentes critérios ESG, estando equipado com painéis solares, carregadores para veículos eléctricos e parqueamento para bicicletas.
“Este projecto é um motivo de grande orgulho. Representa uma operação integrada de arrendamento e venda, reforçando a dinâmica da nossa equipa do Porto e sublinhando o regresso do investimento institucional ao mercado de escritórios da cidade”, sublinha Maria João Pinto, Associate e Head of Offices Porto na Cushman & Wakefield.