Os rendimentos da actividade dos fundos imobiliários não considerados como lucro tributável subiram 359% entre 2020 e 2022, enquanto a receita fiscal proveniente destes organismos duplicou.
O Tribunal de Contas encontrou falhas no controlo efectuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira ao regime fiscal de que beneficiam os fundos de investimento imobiliário, segundo um relatório de auditoria.
De acordo com o principal relatório anual da mediadora imobiliária britânica, Knight Frank, o investimento global em imóveis comerciais recuperou em 2024, subindo para 806 mil milhões de dólares.
O Fundo Shoppings Iberia, gerido pela Point Capital Partners, adquiriu os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, anteriormente detidos por um fundo gerido pela ECS.
De acordo com o European Property Outlook H1 2025, da Worx, o investimento no sector imobiliário comercial terá novo fôlego no ano em curso, retomando a sua trajectória de subida.
A Castellana Properties, empresa cotada em Espanha no sector imobiliário de retalho, anunciou hoje a aquisição do Forum Madeira, centro comercial situado no Funchal, por um total de 63,3 milhões de euros à DWS.
O parque possui mais de 7.560 m2 de área construída e oferece estacionamento exterior e subterrâneo, e tem uma taxa de ocupação de 100%.
O grupo privado HPA tem cinco hospitais (3 dos quais no Algarve) , 16 clínicas e 11 unidades de saúde dentária, nas regiões do Algarve, Alentejo e na Madeira.
De acordo com o jornal, em causa está a Herdade da Ferraria, com mais de 260 hectares, que “em 2022 foi vendida por 1,5 milhões de euros, como rústica e devoluta.
Portugal na 3ª posição no ranking de países preferidos para investimento, superando mercados mais fortes. Lisboa entra no ranking das cidades mais atractivas, ocupando o 4º lugar.