A Savills Investment Management adquiriu dois supermercados urbanos em Portugal para um fundo alemão, no âmbito da estratégia European Food Retail.
De acordo com a Engel & Völkers Oeste, em 2024, verificou-se um aumento de 10% no número de transacções e o investimento estrangeiro representa uma percentagem de 55% das operações de intermediação realizadas pela agência.
A consultora imobiliária JLL estima que o investimento em imobiliário comercial atinja os 2.800 milhões de euros no final deste ano. Este volume apresenta um crescimento na ordem dos 25% em relação ao ano anterior e supera a actividade média anual dos últimos anos.
O Bankinter Investment e a Sonae Sierra anunciaram a aquisição da Torre Oriente, um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos de Lisboa.
Quase 44% dos projectos de investimento estão há mais de dois anos à espera de decisão das entidades competentes, segundo um inquérito da Associação Industrial Portuguesa (AIP).
O grupo Auchan vai assumir o controlo do centro comercial Alegro Setúbal. A operação foi formalmente notificada à Autoridade da Concorrência (AdC) pela Tiekenveen Holding B.V.
No primeiro semestre, foram compradas 730 casas por investidores de 52 países no valor de 465,2 milhões de euros na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa.
Com um investimento de 30 milhões de euros, o Brighton College escolhe Lisboa para redefinir o ensino britânico em Portugal e responder à crescente procura por educação internacional de excelência.
As projecções da consultora Worx apontam para um volume total de investimento entre 2,2 e 2,5 mil milhões de euros até final de 2025, com probabilidade de superar o resultado de 2024.
O evento Imobiliário no Mundo vai trazer para Portugal partilha de conhecimento sobre as tendências e oportunidades globais do sector, tendo os Emirados Árabes Unidos como país convidado desta 1.ª edição.