Cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade económica na Área Metropolitana do Porto vão beneficiar da instalação gratuita de painéis solares.
A promotora imobiliária Avenue anuncia a consignação da última fase da construção do Fernão Magalhães 127, no Porto, à Mota-Engil.
O Porto é actualmente o concelho mais dinâmico do Eixo Atlântico — que inclui também Vila Nova de Gaia e Matosinhos — em termos de investimento em habitação nova, conversão de projectos em obra e crescimento populacional.
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi escolhida e financiada em 5,4 milhões de euros pela Comissão Europeia para liderar o projecto INNO-TREC.
O grupo francês EXPERIMENTAL e a investidora EXTENDAM adquiriram a unidade, até agora detida pela GAW Capital. O valor da transacção não foi revelado.
Com 16 lojas distribuídas por ruas emblemáticas como a Rua de Sá da Bandeira e a Rua Formosa, e a dois passos do Bolhão, o projecto apenas dispõe de dois espaços comerciais disponíveis.
A renda prime na Invicta é de 1.020 euros/m2 por ano, o valor mais competitivo entre os 16 destinos de compras analisados pela JLL na Europa.
A imobiliária Cushman & Wakefield recebeu "diversas propostas de investidores nacionais e internacionais" para compra do património da Nexponor, que inclui o centro de exposições da Exponor.
Depois de vários trimestres marcados por descidas das rendas contratadas, o mercado de arrendamento residencial começa a dar sinais de estabilização, revela a Confidencial Imobiliária.
Arranca esta quarta-feira, na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, a 13.ª Semana da Reabilitação Urbana do Porto, com três dias de conferências e debates sobre o futuro das cidades e do sector imobiliário.