
Lagoas Park consolida posição como «business park» de referência após cinco anos de transformação
O Lagoas Park, no concelho de Oeiras, Área Metropolitana de Lisboa, e o maior parque empresarial da Península Ibérica, reforçou a sua posição como referência no mercado após um ciclo de transformação iniciado em 2020, ano em que foi adquirido pela gestora internacional Henderson Park. Desde então, sob a gestão da consultora CBRE, foram assinados 46 novos contratos que representam mais de 27 mil m² e renovações em 67 mil m², assegurando uma taxa de ocupação de cerca de 90% - sublinha a Henderson Park em comunicado.
Com um investimento superior a 25 milhões de euros, o projecto apostou na modernização de espaços, na criação de novas zonas comuns e de convívio e numa forte componente de sustentabilidade, que já garantiu a certificação BREEAM in Use em 50% do parque, com meta de alcançar os 100% até 2027.
Actualmente, o Lagoas Park acolhe uma comunidade de cerca de 7.000 profissionais distribuídos por mais de 90 empresas, incluindo 17 pertencentes ao índice Fortune 500. Com mais de 100.000 m² de escritórios, o parque consolida-se como um dos principais polos empresariais da Europa, combinando inovação, eficiência energética e qualidade de vida no trabalho.