CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

O novo hotel Ibis Styles Roterdão

Corum investe (cada vez mais) no sector hoteleiro

6 de novembro de 2023

A empresa de investimento imobiliário Corum Asset Management adquiriu o novo hotel Ibis Styles em Roterdão, nos Países Baixos,  ao promotor e gestor de activos neerlandês Foruminvest.

O valor não foi revelado mas estima-se que terá sido provavelmente a maior transacção no mercado imobiliário hoteleiro do país em 2023. De acordo com o Registo Predial Holandês, o volume do negócio ultrapassou os 50 milhões de euros.

Com 250 chaves, o Ibis Styles está localizado próximo à entrada principal do Centro de Convenções Ahoy e está totalmente alugado ao HR Group por um período mínimo de 25 anos.

A Corum também está se expandindo no sector hoteleiro noutros países. O acordo de Roterdão ocorre um mês depois da Corum ter adquirido o local de uso misto «Cavern Quarter» em Liverpool, Reino Unido, em nome da Corum XL SCPI. O empreendimento inclui o Ibis Styles Liverpool Centre Dale Street, com 123 quartos, um espaço comercial alugado à Tesco, e um estacionamento com 281 vagas ocupado pela operadora holandesa Q-Park.




Corum: oma poderosa ferramenta de canalização de poupança e investimento

A Corum Investments, que entrou em Portugal em 2014, abrindo a sucursal de Lisboa em 2019, conta com mais de 200 propriedades comerciais em 17 países europeus e no Canadá, dos quais 16 em Portugal. Gere mais de 6 mil milhões de euros e conta com mais de 200 colaboradores espalhados por sete países que contribuem todos os dias para a gestão eficaz dos investimentos e das poupanças de mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. A Corum compra imóveis em todo o mundo, arrenda-os exclusivamente a empresas e distribui mensalmente os ganhos potenciais resultantes das rendas pagas pelos inquilinos. É também responsável por toda a gestão dos imóveis, quer ao nível da manutenção, quer ao nível da relação com as empresas arrendatárias, com o objectivo de estabelecer relações de confiança e contratos de longa duração.

A CORUM Investments faz parte do grupo CORUM BUTLER, que nasceu da fusão entre a CORUM Asset Management, criada em 2011 por Frédéric Puzin, e a  Butler Investments Managers , criada em 2008 por Walter Butler A actividade principal do grupo é o Investimento Imobiliário e as Obrigações Europeias. O grupo também possui sua própria seguradora, a CORUM Life.