Os fundos Corum Origin e Corum XL, geridos pela Corum Asset Management, fecharam Setembro quatro aquisições de imóveis em França, Irlanda e Reino Unido, num investimento de 228 milhões de euros.
O fundo CORUM Eurion, gerido pela empresa francesa CORUM Asset Management, adquiriu um parque logístico na Azambuja, num investimento total aproximado de 34 M€.
A Corum Investments reforçou a sua gama de fundos imobiliários disponíveis para investidores particulares nacionais, disponibilizando, além do Corum Origin e do Corum XL, o fundo Corum Eurion.
O fundo Corum Eurion, gerido pela empresa francesa Corum Asset Management, adquiriu à SC Fitness um portefólio de três ginásios Solinca numa operação de Sale and Leaseback, num investimento total aproximado de 17 milhões de euros.
A empresa de origem francesa e com forte presença em Portugal, comprou por cerca de 100 milhões de euros à gestora de activos alemã DWS dois edifícios de escritórios, um em Leiden outro em Roterdão.
A Corum Asset Management comprou ao grupo construtor nerlandês Foruminvest o recém-construído hotel Tribe Milan Malpensa.
O bloco de edifícios “Exchange Buildings”, na cidade inglesa de Birmingham, foi adquirido por um dos fundos do grupo francês, numa transacção que ascendeu a 23 milhões de libras (30,4 M€).
A Sociedade de Investimento Imobiliário de origem francesa refere ter registado “uma avultada captação de poupanças junto de pequenos e grandes aforradores”.
A Corum Investments esteve bastante ativa no mercado imobiliário comercial durante a primeira metade do ano, a SCPI (Sociedade de Investimento Imobiliário) de origem francesa, com escritório em Portugal, investiu durante o primeiro semestre 335 milhões de euros.
A CORUM Asset Management comprou à Kryalos Sgr por cerca de 70 milhões de euros o ‘Palazzo di Fuoco’, um edifício emblemático situado na Praça do Loreto, em Milão.