Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Avenue lança 3.ª fase de comercialização do NoLipa, em Lisboa

 

Avenue lança 3.ª fase de comercialização do NoLipa, em Lisboa

15 de outubro de 2025

A promotora Avenue deu início às obras do NoLipa, o seu maior projecto residencial em Lisboa, localizado no Campo Grande. Já começaram os trabalhos de escavação e contenção periférica, marcando uma nova etapa no desenvolvimento do empreendimento.

A construtora Mota-Engil foi seleccionada para executar a obra, reforçando a parceria sólida que mantém com a promotora. A Engexpor assume a coordenação, fiscalização e segurança da construção. A arquitectura é assinada pelo atelier Risco.

Com mais de 40% das unidades já vendidas nos edifícios Freixo, Tília, Plátano e Acácia, o projecto entra agora na terceira fase de comercialização, com o lançamento de 215 novos apartamentos distribuídos pelos edifícios Bétula e Olaia.



3.ª fase com 215 novos apartamentos

Os edifícios Bétula e Olaia oferecem tipologias T0 a T4, com áreas entre os 43 m² e os 186 m². Todos os apartamentos contam com espaços exteriores — varandas ou terraços — reforçando a aposta no conforto e na ligação com o exterior.

O edifício Bétula, com 127 fracções e varandas até 23 m², é um dos maiores do projecto, com quatro entradas e áreas que vão dos 59 m² aos 113 m². Já o edifício Olaia, a curta distância do interface do Campo Grande, inclui 88 apartamentos, com áreas exteriores até 35 m².

A comercialização dos apartamentos mantém-se em regime de co-exclusividade, a cargo das consultoras Dils, JLL, Porta da Frente e Remax Collection. Os preços atualmente praticados vão desde 454 mil euros para um T1 com 65 m² de área total, até 1,113 milhões de euros por um T4 com 174 m².


Um novo bairro em Lisboa

Situado entre o Jardim do Campo Grande e o Parque Quinta das Conchas e dos Lilases, o NoLipa propõe uma nova centralidade residencial em Lisboa. O projecto inclui 465 apartamentos com estacionamento privado e 22 lojas, numa área total de 63.500 m². Do total, 50.000 m² são destinados a habitação, 3.400 m² ao comércio e 10.100 m² a outros usos.




Com forte aposta na sustentabilidade, o NoLipa integra painéis fotovoltaicos, soluções de eficiência hídrica e visa a certificação AQUA+, promovendo uma convivência harmoniosa entre conforto, desempenho ambiental e poupança de recursos.

Além disso, os espaços verdes, desenvolvidos em parceria com o escultor Rui Matos, propõem uma fusão entre arte, natureza e urbanismo.


Uma nova morada para 2027

“O NoLipa entra numa nova fase de desenvolvimento com o início da construção e o lançamento de dois novos edifícios. É um passo importante na nossa visão de criar bairros contemporâneos e sustentáveis que elevam a qualidade de vida urbana”, afirma Aniceto Viegas, CEO da Avenue

O empreendimento deverá estar concluído no final de 2027.