
Avenue lança 3.ª fase de comercialização do NoLipa, em Lisboa
A promotora Avenue deu início às obras do NoLipa, o seu maior projecto residencial em Lisboa, localizado no Campo Grande. Já começaram os trabalhos de escavação e contenção periférica, marcando uma nova etapa no desenvolvimento do empreendimento.
A construtora Mota-Engil foi seleccionada para executar a obra, reforçando a parceria sólida que mantém com a promotora. A Engexpor assume a coordenação, fiscalização e segurança da construção. A arquitectura é assinada pelo atelier Risco.
Com mais de 40% das unidades já vendidas nos edifícios Freixo, Tília, Plátano e Acácia, o projecto entra agora na terceira fase de comercialização, com o lançamento de 215 novos apartamentos distribuídos pelos edifícios Bétula e Olaia.
3.ª fase com 215 novos apartamentos
Os edifícios Bétula e Olaia oferecem tipologias T0 a T4, com áreas entre os 43 m² e os 186 m². Todos os apartamentos contam com espaços exteriores — varandas ou terraços — reforçando a aposta no conforto e na ligação com o exterior.
O edifício Bétula, com 127 fracções e varandas até 23 m², é um dos maiores do projecto, com quatro entradas e áreas que vão dos 59 m² aos 113 m². Já o edifício Olaia, a curta distância do interface do Campo Grande, inclui 88 apartamentos, com áreas exteriores até 35 m².
A comercialização dos apartamentos mantém-se em regime de co-exclusividade, a cargo das consultoras Dils, JLL, Porta da Frente e Remax Collection. Os preços atualmente praticados vão desde 454 mil euros para um T1 com 65 m² de área total, até 1,113 milhões de euros por um T4 com 174 m².
Um novo bairro em Lisboa
Situado entre o Jardim do Campo Grande e o Parque Quinta das Conchas e dos Lilases, o NoLipa propõe uma nova centralidade residencial em Lisboa. O projecto inclui 465 apartamentos com estacionamento privado e 22 lojas, numa área total de 63.500 m². Do total, 50.000 m² são destinados a habitação, 3.400 m² ao comércio e 10.100 m² a outros usos.
Com forte aposta na sustentabilidade, o NoLipa integra painéis fotovoltaicos, soluções de eficiência hídrica e visa a certificação AQUA+, promovendo uma convivência harmoniosa entre conforto, desempenho ambiental e poupança de recursos.
Além disso, os espaços verdes, desenvolvidos em parceria com o escultor Rui Matos, propõem uma fusão entre arte, natureza e urbanismo.
Uma nova morada para 2027
“O NoLipa entra numa nova fase de desenvolvimento com o início da construção e o lançamento de dois novos edifícios. É um passo importante na nossa visão de criar bairros contemporâneos e sustentáveis que elevam a qualidade de vida urbana”, afirma Aniceto Viegas, CEO da Avenue
O empreendimento deverá estar concluído no final de 2027.