Los Angeles, Hong Kong e Tóquio lideraram o crescimento anual a nível global, com aumentos de 7,0%, 6,5% e 6,1%, respectivamente.
Dos 25 municípios mais baratos para arrendar casa em Portugal, Castelo Branco ocupa o 1.º lugar. Os proprietários deste município pedem, em termos medianos, 6,8 euros/m2, sendo este o m2 mais barato do país.
Lisboa mantém-se como a cidade mais cara para arrendar, enquanto Portalegre é o distrito mais económico - refere Índice do Idealista.
No primeiro trimestre a renda mediana de novos contratos aumentou 10,0% e o número de novos contratos diminuiu 10,4% em relação ao período homólogo de 2024, divulga hoje o INE.
A Junta de Freguesia de Benfica, vai atribuir, até ao início de 2026, mais 106 habitações para arrendamento acessível. É o maior investimento de sempre, em habitação, feito por uma Junta de Freguesia, que ascende a 69 milhões de euros.
A Câmara Municipal do Barreiro pretende disponibilizar 800 fracções habitacionais a custos acessíveis. O valor máximo das rendas aplicadas irá depender da tipologia, variando entre os 500 e os 875 euros.
Beja, Évora e Setúbal lideram aumentos na vendam, Portalegre sobe nas rendas, mas continua a ser o mais acessível.
A Assembleia de Lisboa decidiu recomendar à câmara que as operações urbanísticas de impacto relevante garantam “uma quota de 25%” da totalidade de fracções para arrendamento acessível de gestão municipal.
Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 4,4% em Maio face ao mesmo mês no ano anterior. Segundo o idealista, arrendar casa tinha um custo de 16,8 euros/m2, tendo em conta o valor mediano. Já em relação à variação trimestral, as rendas das casas subiram 2,4%.
Cascais, Lisboa e Vila Nova de Gaia entre os concelhos com maior disparidade entre o que se procura e o que está disponível para arrendar - diz o Imovirtual