CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

AMCO

AMCO Intermediários de Crédito instala a sua sede nacional em Vila Nova de Famalicão

4 de novembro de 2022

A AMCO Intermediários de Crédito comprou novas instalações para a sua sede nacional em Vila Nova de Famalicão, junto ao nó de acesso às autoestradas A3 (Porto-Valença) e A7 (Vila do Conde-Vila Pouca de Aguiar). Trata-se de um imóvel que pertenceu à empresa de comunicações Avetel, que foi alvo de um processo de insolvência.

A mediação da transacção foi conduzida pela agência imobiliária Medium, através do seu departamento corporate, mas o valor envolvido não foi divulgado.

O imóvel, que era propriedade do Novo Banco e do Millennium BCP, é composto por cave, rés-do-chão e dois pisos, ocupando uma área total de cerca de 3.715 metros quadrados, com acesso direto a uma rotunda sobre a variante nascente à cidade de Famalicão e à rede de autoestradas.

A AMCO é uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e consultoria, autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal. Tem os seus escritórios na Avenida do Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão. Em 2023, a AMCO deverá deixar esse espaço, passando a ocupar as antigas instalações da extinta Avetel – Telecomunicações SA, após a realização de obras de adaptação.


AMCO


"A futura sede nacional do grupo AMCO prima pela excelente visibilidade e acessibilidades muitos boas às autoestradas A3 e A7", explica Pedro Fernandes, CEO da Medium Imobiliária, que fez a mediação da transação, com o contributo do departamento corporate, liderado por Miguel Marques.

"A compra das novas instalações da AMCO significa um grande investimento no futuro, que vai permitir agregar as várias empresas do grupo, nomeadamente AMCO Intermediários de Crédito, AMCO Recuperação e Gestão de Crédito e Andreia Neto Advogados", informou Altino Osório, fundador e presidente do grupo AMCO.

Fundado em Vila Nova de Famalicão, em 2006, o grupo AMCO tem actualmente uma equipa composta por 25  colaboradores.