CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Foto Grupo Visabeira

Montebelo Mosteiro de Alcobaça- Historical Hotel abre amanhã

Montebelo Mosteiro de Alcobaça- Historical Hotel já abriu

19 de novembro de 2022

Com um investimento de 24,5 milhões de euros e vários anos de obras, o grupo Visabeira transformou um abandonado e imponente convento, cujas origens remontam ao final do séc. XII, numa preciosidade do nosso património edificado e hoteleiro.

O projecto, com a assinatura do arquitecto Eduardo Souto Moura, está inserido no ambiente único do Claustro do Rachadouro, perfeitamente integrado no Mosteiro de Alcobaça, uma das Sete Maravilhas de Portugal e classificado como Monumento Nacional e como Património da Humanidade pela UNESCO.

O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, com a categoria de cinco estrelas, oferece uma escolha de 91 quartos e suítes, distribuídos pelo 1º e 2º piso do Mosteiro, abertos para o Claustro ou para a cidade. As distintas tipologias, inspiradas pelas memórias do lugar, proporcionam decorações e ambientes únicos.


Foto Grupo Visabeira


O Montebelo Mosteiro de Alcobaça oferece ainda um restaurante gastronómico condizente com a categoria da unidade hoteleira, spa e piscina interior, e a tranquilidade e serenidade que só espaços como estes podem proporcionar.

O projecto foi possível graças ao o contrato de concessão estabelecido entre a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Visabeira Turismo, assinado em Junho de 2016, permitiu ao grupo económico construir um hotel no Claustro do Rachadouro, pagando ao Estado uma renda anual de 5 mil euros mais IVA, segundo foi então noticiado.

A inauguração do hotel deverá contar com a presença do Presidente da República, para além de muitas outras individualidades nacionais e regionais.

A cadeia de hotéis Montebelo do Grupo Visabeira passa a contar com 6 unidades em funcionamento em Portugal e 5 em Moçambique.