O Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, vai ser alvo de uma intervenção de reabilitação no valor de 1,9 milhões de euros.
O Museu de Vila do Bispo – Celeiro da História foi distinguido com o 1.º prémio Architecture MasterPrize 2025, na categoria Arquitectura Cultural.
A Casa do Feital, em Merelim S. Pedro e Frossos, Braga, já está classificada como monumento de interesse municipal, reconhecida como um notável exemplar da arquitectura senhorial portuguesa.
Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML) iniciou a empreitada de recuperação das coberturas do Palácio de Monserrate, um dos ícones do romantismo europeu.
O único teatro de ópera em actividade contínua no país está a ser reabilitado e modernizado, num investimento de quase 17 milhões de euros.
O Património Cultural, IP voltou a lançar dois concursos públicos, no valor global de mais de 1,2 milhões de euros, para reparação, conservação e restauro da Sé de Viseu.
O Palácio da Horta Seca, ao Bairro Alto, em Lisboa, e a nova Lei do Trabalho parecem ser «as prendas» do Governo neste 50.º aniversário da Confederação Empresarial de Portugal (CIP)
O Grande Museu Egípcio (GEM), no Cairo, foi inaugurado a 1 de novembro de 2025, marcando a conclusão de um projeto ambicioso desenvolvido ao longo de mais de duas décadas.
A Sé de Lisboa concluiu obras de recuperação e valorização que revelam vestígios da antiga mesquita almorávida e devolvem nova vida aos claustros.
Lançado o concurso público, no valor de cerca de sete milhões de euros, para a reabilitação do Palacete dos Marqueses de Pombal, na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa.