Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
HOP - Heart of Porto

HOP - Heart of Porto

HOP – Heart of Porto vai receber loja da Mercadona

7 de novembro de 2025

A Mercadona assinou contrato para a instalação de uma nova loja no HOP – Heart of Porto, o projecto de requalificação do antigo centro comercial La Vie.

O HOP – Heart of Porto, é um projecto multifuncional que está a transformar o centro da cidade, ainda sem data prevista de abertura. O acordo representa um marco no desenvolvimento do HOP e reflecte a forte dinâmica de valorização e regeneração urbana em curso na baixa do Porto. 

A instalação da Mercadona no HOP reforça a atractividade do projecto e confirma o dinamismo do mercado imobiliário do Porto no contexto nacional e internacional. Para a Mercadona, esta expansão reforça a proximidade aos clientes e integra-se num contexto de crescimento sustentado da marca em Portugal.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parte do HOP – Heart of Porto, um projeto que se distingue pela inovação, sustentabilidade e integração no tecido urbano. Esta localização representa um passo importante no nosso plano de crescimento, reforçando a proximidade à cidade e à sua dinâmica, e será uma oportunidade para estarmos presentes num dos contextos urbanos mais relevantes do país”, escreve a Mercadona em comunicado.

O HOP – Heart of Porto, resultado da requalificação do antigo centro comercial La Vie, tem cerca de 30.000 m² distribuídos por áreas de escritórios, retalho e lazer. O edifício inclui 15.700 m² de escritórios de última geração, 8.236 m² de retalho em dois pisos e  416 lugares de estacionamento coberto, equipados com 42 pontos de carregamento elétrico e 90 lugares para bicicletas. Com um design orientado para o bem-estar e a eficiência, o HOP oferece rooftop com bar, auditório, sala multiusos, balneários com chuveiros e cacifos, cafeteria no lobby e segurança 24/7. Localizado junto à Rua de Santa Catarina, beneficia da proximidade ao Mercado do Bolhão, ao Teatro Rivoli e à Ribeira, com acesso direto ao metro e múltiplas opções de mobilidade sustentável.