
Grupo Thomas & Piron nomeia Olivier Beguin como novo CEO
O grupo belga de promoção imobiliária e construção Thomas & Piron, presente em Portugal desde 2018, anunciou a nomeação de Olivier Beguin como novo CEO, sucedendo a Edouard Herinckx, que dividia a liderança com François Piron, actual presidente executivo.
A empresa explica que a escolha reflecte a continuidade da sua estratégia de crescimento nacional e internacional. “O Olivier [Beguin] vai ter um papel central nesta nova fase e traz uma visão ambiciosa capaz de antecipar as mudanças do sector”, afirmou François Piron.
Edouard Herinckx, que liderou a holding durante cerca de uma década e consolidou a posição da Thomas & Piron no mercado belga, manter-se-á no grupo como administrador, com responsabilidades nas áreas comercial, construção, ESG, segurança e relações institucionais.
Com experiência internacional e formação pela UCL, ICHEC e Vlerick Business School, Olivier Beguin iniciou carreira na Fortis e na Arcelor. Desde 2006 liderava a promotora Equilis, que expandiu para seis países com mais de 400.000 m² construídos e 500.000 m² em desenvolvimento. O grupo destaca o seu perfil empreendedor e visão global como elementos estratégicos para a nova fase.
“É uma honra e um desafio integrar a Thomas & Piron. Pretendo unir a experiência consolidada do grupo a uma visão inovadora que permita reforçar o crescimento e a governança”, afirmou o novo CEO.
Desde há sete anos que a Thomas & Piron tem vindo a reforçar a sua presença em Portugal, onde desenvolve quatro projectos: Clarissas (Loures), Gaia Hills (Vila Nova de Gaia), Docks Matosinhos (Matosinhos) e Conde Lima (Lisboa), totalizando mais de 130.000 m² de construção e mais de 1.000 habitações.
















