
Centros comerciais da Castellana Properties reforçam desempenho em Portugal
A Castellana Properties registou um crescimento da actividade em Portugal no seu ano fiscal entre Abril de 2025 e Março de 2026, com aumento das vendas dos lojistas e da afluência aos seus centros comerciais.
De acordo com os resultados operacionais da empresa, as vendas dos operadores nos activos portugueses cresceram 3,7% entre Abril de 2025 e Janeiro de 2026, enquanto a afluência subiu 2,9% até Fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No conjunto do ano de 2025, os cinco activos da empresa em Portugal somaram cerca de 35 milhões de visitas, com um aumento de 3% nas vendas.
Carteira com elevada ocupação
A empresa detém cinco centros comerciais no país — 8ª Avenida, RioSul Shopping, LoureShopping, Alegro Sintra e Fórum Madeira — onde se registou uma dinâmica comercial activa ao longo do período analisado.
No total, foram assinados 60 contratos de arrendamento, correspondentes a uma área de 8.169 metros quadrados e a um valor de 3,4 milhões de euros. Destes, 36 dizem respeito a renovações e 24 a novos contratos.
Indicadores acima da média do sector
Os activos da Castellana Properties em Portugal - diz a empresa - apresentam uma taxa de ocupação de 99,1% e uma taxa de cobrança de rendas de 96,3%, valores que a empresa destaca como superiores à média do mercado.
Os resultados reflectem a estratégia de gestão activa da empresa na Península Ibérica, com foco na valorização dos activos e na atracção de operadores para os seus centros comerciais.
A Castellana Properties é uma empresa imobiliária, com sede em Madrid,especializada no investimento em centros comerciais e retail parks na Península Ibérica.
Fundada em 2015 e cotada no mercado espanhol é
controlada pelo fundo sul-africano Vukile Property Fund.













