CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Câmara de Palmela transfere fogos de arrendamento apoiado para renda acessível

8 de fevereiro de 2024

O Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro (CDU) anunciou que 50% dos fogos que se prevê construir em Aires, para atribuição em regime de arrendamento apoiado, no âmbito da implementação da Estratégia Local de Habitação (ELH) de Palmela, passam a estar alocados ao regime de arrendamento acessível, encontrando-se em elaboração o Programa Municipal de Renda Acessível.

A informação foi divulgada na reunião pública do Executivo, a 7 de Fevereiro, tendo o Município manifestado disponibilidade para continuar a estudar outras soluções com a comunidade, considerando, também, o carácter dinâmico da Estratégia e a sua permanente adaptação às necessidades recenseadas, remetendo para a reunião de esclarecimento de dia 15/2, as medidas preconizadas no âmbito da revisão da Estratégia.

A ELH contempla várias medidas – aquisição de fogos para reabilitação, construção de novos fogos, habitação colaborativa, etc., em todas as Freguesias – que importa conhecer, pelo que o Município reitera a importância da participação da população de todo o Concelho na sessão agendada para dia 15 de fevereiro,  quinta-feira, às 21h00, no Cine-Teatro S. João, com a presença de equipas técnicas e vários especialistas no tema.

Refira-se que Aires é uma localidade urbanizada que congrega na sua maioria população proveniente da zona rural de Palmela, actualmente aumentada com população proveniente de Setúbal (maioritariamente) e de zonas próximas de Lisboa.

A malha urbana de Aires é, nos tempos de hoje, maior do que a da sua capital de freguesia, Palmela.