Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Azora amplia seu portefólio de hotéis

Os dois hotéis adquiridos pela Azora na capital belga

Azora amplia seu portefólio de hotéis

12 de junho de 2024

A Azora, gestora europeia de investimentos imobiliários com sede em Madrid, comprou dois hotéis em Bruxelas e dois edifícios adjacentes. Os hotéis "Le Berger" e "Jardin Secret" foram adquiridos juntamente com dois edifícios adjacentes que darão origem a um hostel.

Os activos acrescentam 99 chaves de hotel e 130 camas de hostel ao portfólio de hotelaria da Azora. A compra segue-se à recente aquisição pela Azora de dois hostels Jacobs Inn em Dublin e Barcelona, e da Praia d’El Rey em Portugal.

Os activos serão geridos pela Latroupe, a plataforma operacional pan-europeia de albergues e hotéis, com sede em Madrid, que foi lançada pela Azora em 2021. Estas últimas aquisições expandem o portfólio da Latroupe para oito activos e 1.600 camas em Madrid, Bilbao, Bruxelas, Dublin e Barcelona.

Segundo comunicado da Azora, “a Latroupe tem um pipeline activo e planeia continuar a expandir a sua actividade operacional para outras cidades europeias chave em Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido, tanto através de aquisições de activos individuais como de carteiras pela Azora, bem como através de contratos de gestão e contratos de arrendamento com proprietários terceiros.

O Grupo Azora, recorde-se, possui outros vários hotéis cinco estrelas em Portugal: The Lodge, em Vila Nova de Gaia, que se veio juntar ao portefólio que o grupo espanhol já possuia no Algarve, contituído pelo Tivoli Marina Vilamoura, o Tivoli Carvoeiro, o Vilalara Thalassa Resort e o Pestana Blue Alvor.