Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Alemã Rockstone prepara investimento de 250 milhões em Portugal

 

Alemã Rockstone prepara investimento de 250 milhões em Portugal

19 de agosto de 2025

A promotora alemã Rockstone, responsável pelo Atlantic Club Comporta, com um investimento superior a 120 milhões de euros, pretende reforçar a sua aposta em Portugal, prevendo canalizar mais de 250 milhões de euros para novos projectos imobiliários nos próximos anos.

O Atlantic Club Comporta, localizado junto às praias do Carvalhal e do Pego, integra 24 villas distribuídas por 15 hectares, além de uma “front house” com recepção, zonas de lazer e restaurante. Metade das unidades já foi vendida, sobretudo a clientes internacionais, mas também a portugueses.




Para Dietrich Rogge, fundador e CEO da Rockstone, Portugal atravessa “uma década de ouro” no imobiliário. “O país conseguiu estabelecer uma marca de excelência reconhecida em várias geografias. Nos EUA, por exemplo, chamam-nos ‘a Califórnia’ ou ‘os Hamptons da Europa’”, afirmou, acrescentando que a qualidade de vida continuará a atrair investidores de mercados como Estados Unidos, Brasil e México.

Além da Comporta, a promotora está a desenvolver um projecto em Melides e tem em vista novas oportunidades em Lisboa, Porto e Algarve. “É só uma questão de tempo até lá chegarmos”, sublinha Rogge.




Com arquitetura inspirada nas cabanas tradicionais da região e assinada por Jacques Grange, o Atlantic Club Comporta conjuga tradição e luxo contemporâneo, com recurso a materiais locais. O paisagismo é da autoria do norte-americano Madison Cox. As villas, com áreas até 700 m², incluem até duas piscinas e dispõem de vistas para arrozais, pinhal e oceano.

O empreendimento inclui ainda estúdio de ioga, espaços para fitness, campos de ténis e padel. Para o CEO da Rockstone, o projecto é também uma forma de valorizar a região: “Queremos criar uma comunidade que preserve a autenticidade da Comporta, em ligação com produtores e artesãos locais.”

Fundada em 2013, a Rockstone tem escritórios em Berlim, Frankfurt, Hamburgo, Munique, Lisboa e Madrid, e já concretizou projectos imobiliários no valor de mil milhões de euros. Em Portugal, tem actualmente em pipeline cerca de 250 milhões de euros.