CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Actualidade
Liceu Francês e  Faculdade de Medicina da Católica são os novos projectos da MAP pateosecundario.jpg pateoprincipal.jpg vistafutebol.jpg 1.jpg Liceu Francês e  Faculdade de Medicina da Católica são os novos projectos da MAP

Liceu Francês e Faculdade de Medicina da Católica são os novos projectos da MAP

24 de março de 2021

A MAP Engenharia inicia 2021 com duas obras emblemáticas no sector da Educação: A construção da Faculdade de Medicina da Universidade Católica, em Sintra, e a ampliação e renovação do Liceu Francês Charles Lepierre, em Lisboa.

Com uma área bruta de construção de 10.500 m2, a empreitada da Faculdade de Medicina da Universidade Católica tem como objectivo a requalificação de um edifício universitário, localizado junto ao Tagus Parque em Sintra, de forma a dotá-lo das condições técnicas necessárias à realização do Curso de Medicina da Universidade Católica Portuguesa, o primeiro curso de Medicina numa universidade privada em Portugal.

A intervenção estende-se em quatro pisos, onde vão ser criados vários espaços, tais como: salas de aulas, auditórios, skills lab, anatomia, investigação, biotério, espaços de estudo, biblioteca, áreas administrativas, refeitório e bar. A qualidade e a funcionalidade projetada para estes espaços, resulta da parceria realizada com a prestigiada Universidade de Maastricht.

No que diz respeito à ampliação e renovação do Liceu Francês Charle Lepierre, em Lisboa, e no âmbito do concurso internacional lançado pela AEFE (Agence pour l’enseignement français à l’étranger), a MAP Engenharia foi contratada para a realização desta obra, que possui uma área bruta de construção de 6.200 m2, acrescida das áreas exteriores.

Esta intervenção contempla a criação de dois novos edifícios, alterações interiores no edifício administrativo e no edifício do jardim de infância, e ainda a reformulação dos espaços exteriores.

Na opinião de José Rui Meneses e Castro, cofundador e administrador da MAP Engenharia, “para a MAP, é um enorme orgulho ter sido a empresa seleccionada para a realização destas emblemáticas e prestigiantes obras no sector da Educação. Como em todas as nossas obras, estamos totalmente empenhados na sua execução”.

PUB
TURISMO
Sabe onde ficam os 10 destinos mais populares para fazer surf em Portugal?
30 de julho de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendar casa em Lisboa custa agora 13,2 euros/m2
30 de julho de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Mercado de hotéis aquece: Meliá compra Hotel Barcelona Apolo a fundo sueco por 90 M€
23 de julho de 2021
PUB