CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Liceu Francês e Faculdade de Medicina da Católica são os novos projectos da MAP

24 de março de 2021

A MAP Engenharia inicia 2021 com duas obras emblemáticas no sector da Educação: A construção da Faculdade de Medicina da Universidade Católica, em Sintra, e a ampliação e renovação do Liceu Francês Charles Lepierre, em Lisboa.

Com uma área bruta de construção de 10.500 m2, a empreitada da Faculdade de Medicina da Universidade Católica tem como objectivo a requalificação de um edifício universitário, localizado junto ao Tagus Parque em Sintra, de forma a dotá-lo das condições técnicas necessárias à realização do Curso de Medicina da Universidade Católica Portuguesa, o primeiro curso de Medicina numa universidade privada em Portugal.

A intervenção estende-se em quatro pisos, onde vão ser criados vários espaços, tais como: salas de aulas, auditórios, skills lab, anatomia, investigação, biotério, espaços de estudo, biblioteca, áreas administrativas, refeitório e bar. A qualidade e a funcionalidade projetada para estes espaços, resulta da parceria realizada com a prestigiada Universidade de Maastricht.

No que diz respeito à ampliação e renovação do Liceu Francês Charle Lepierre, em Lisboa, e no âmbito do concurso internacional lançado pela AEFE (Agence pour l’enseignement français à l’étranger), a MAP Engenharia foi contratada para a realização desta obra, que possui uma área bruta de construção de 6.200 m2, acrescida das áreas exteriores.

Esta intervenção contempla a criação de dois novos edifícios, alterações interiores no edifício administrativo e no edifício do jardim de infância, e ainda a reformulação dos espaços exteriores.

Na opinião de José Rui Meneses e Castro, cofundador e administrador da MAP Engenharia, “para a MAP, é um enorme orgulho ter sido a empresa seleccionada para a realização destas emblemáticas e prestigiantes obras no sector da Educação. Como em todas as nossas obras, estamos totalmente empenhados na sua execução”.