CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Internacional
Reino Unido: Prisão do séc. XVIII é hoje um hotel 4* prime 05 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia 12architectes.jpg 06 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia 12architectes.jpg 03 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia 12architectes.jpg 07 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia Bodmin Jail.jpg 04 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia Bodmin Jail.jpg 08 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia Bodmin Jail.jpg 02 - Bodmin Jail Hotel - Foto cortesia Bodmin Jail.jpg Reino Unido: Prisão do séc. XVIII é hoje um hotel 4* prime

Reino Unido: Prisão do séc. XVIII é hoje um hotel 4* prime

23 de julho de 2021

Situada em Bodmin, na Cornualha, no sudeste do Reino Unido, a antiga prisão histórica do condado, construída em 1779 e encerrada em 1927, é hoje um hotel de 4 estrelas. Nem todos os edifício da antiga prisão foram reabilitados, mas as partes da prisão que se encontravam em estado ruinoso foram transformadas em atracção turística já que ao presídio está associado todo um imaginário de fantasmas e almas penadas...

A prisão de Bodmin Gaol foi concebido por Sir John Call e construída em 1779 por prisioneiros de guerra. Durante 150 anos acolheu alguns dos mais célebres e terríveis deliquentes da Inglaterra e dentro dos altos muros tiveram lugar 55 execuções públicas. Apesar dessa terrível dureza, Bodmin pode gabar-se de ter sido a primeira prisão britânica a manter prisioneiros em celas individuais, ter uma ala para presos masculinas e outra para mulheres, água quente canalizada.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a prisão foi utilizada para guardar alguns dos tesouros nacionais britânicos, incluindo as jóias da Coroa do Reino Unido.

 

Um 4 estrelas cheio de história

Actualmente o Bodmin Jail Hotel em Bodmin oferece um confortável alojamento, com 70 quartos, um centro de fitness, restaurante, um bar e terraço. O pequeno-almoço à la carte está disponível todas as manhãs no alojamento e não corremos o risco de ele ser servido por «guardas prisionais». O custo da diária/quarto varia entre os 250 e os 400 euros por dormida e pequeno-almoço

Os hóspedes do Bodmin Jail Hotel podem desfrutar de actividades em Bodmin e arredores, como caminhadas e ciclismo. Newquay fica a 25 km do hotel, enquanto Plymouth fica a 44 km e o aeroporto mais próximo é Newquay Cornwall Airport, a 19 km.

O hotel ocupa 7.500m2 das instalações da antiga prisão, tendo o arrojado projecto sido promovido pelo Malino Development Group. O atelier britânico Twelvearchitects foi o responsável pelo desenho arquitectónico, o que não foi tarefa fácil reimaginar o local em ruínas como um hotel ‘prime’. Por outro lado, as paredes eram tão grossas que tornaram a tarefa de montar cada quarto estilo suite através da combinação do espaço de três antigas celas como uma missão quase impossível.

O investimento para a reabilitação e transformação do antigo presídio do sec. XVIII em hotel ascendeu a 60,3 milhões de euros.

PUB
TURISMO
Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região
28 de setembro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura por quartos diminui em 2021 comparativamente a 2020 e 2019
27 de setembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Penthouse mais cara do Dubai à venda por 42 milhões de euros
28 de setembro de 2021
PUB