CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Gestora de fundos espanhola Azora lança-se em força no residencial para arrendamento

3 de fevereiro de 2022

A Azora, empresa espanhola gestora de fundos, que adquiriu recentemente em Portugal os hotéis de 5 estrelas Tivoli Vilamoura, Tivoli Carvoeiro e Vilalara Thalassa Resort, na região do Algarve, criou uma empresa onde vai investir 1,5 mil milhões de euros em habitação para arrendamento.

A Azora, em aliança com um fundo internacional, construirá uma carteira de oito mil casas para arrendamento nas principais cidades espanholas. A empresa, denominada Brisa, cobrirá todo o ciclo de produção.

A Brisa aplicará os seus investimentos nas grandes cidades, como Sevilha, Barcelona, Málaga, Palma e Valência, e concentrar-se-á nas zonas periféricas e suburbanas, onde existe uma grande escassez de habitações de arrendamento. O grupo planeia desenvolver todo o ciclo de produção, incluindo a compra de terrenos e a auto-promoção. Segundo o periódico La Expansion, “a Brisa espera investir o capital nos próximos três a quatro anos e ter a carteira concluída e alugada dentro de cinco a seis anos. Recorde-se que a Azora, fundada em 2003, já possui em Espanha uma importante plataforma de habitações de arrendamento, através da Lazora, com mais de 10.000 habitações entre casas em exploração e promoções em curso. O preço médio das novas habitações em Espanha fechou 2021 com um aumento de 3%, de acordo com a Sociedad de Tasación, tendo o metro quadrado atingido um preço médio de 2.551 euros em Espanha.