No final de 2020, nas duas maiores cidades de Espanha, a oferta de arrendamento aumentou 133% e 155% em Madrid e Barcelona, respectivamente.
Ao contrário de Portugal, no norte de Espanha, 55% dos jovens com idades compreendidas entre os 25 e 40 anos é propretário de uma casa, sendo que apenas 26% vive com os país, 18% em casa arrendada e 4% compartilha casa.
Ecologia, sustentabilidade e bem-estar foram os três princípios que levou o jpvem arquitecto de Segóvia, Daniel Mayo, a promover e desenhar um projeto inovador e pioneiro no sector turístico, o primeiro hotel de paisagem de Espanha.
Espanha deverá totalizar menos 40 milhões de turistas entre Janeiro e Agosto, em comparação ao período homólogo, e uma quebra de 50 mil milhões de euros nas receitas, reflexo da pandemia de covid-19.
O Governo de Espanha atribuiu 4.262 milhões de euros para impulsionar a recuperação do turismo, um dos sectores mais afectados pela pandemia de covid-19 no país.
Ismael Clemente, vice-presidente e CEO da Merlin, a maior empresa imobiliária de Espanha, admite que a intenção é continuar a aumentar a sua exposição ao mercado imobiliário português.