O Governo de Espanha vai avançar com novas medidas para intervir no mercado do arrendamento, com o objectivo de evitar práticas fraudulentas e conter a subida dos preços.
O investimento hoteleiro em Espanha encerrou 2025 com 4.275 milhões de euros, alcançando o segundo melhor resultado histórico, apenas superado pelos máximo registado em 2018 (4.810 M€).
Com mil hectares, uma mansão senhorial e sete casas de hóspedes, a esplendorosa «hacienda» é uma das maiores propriedades privadas da bacia mediterrânica.
A FinProp Capital, gestora de fundos integrada no grupo Hipoges e especializada em private equity, real estate e dívida, anuncia sua entrada no mercado espanhol.
O mercado imobiliário comercial em Espanha vive um momento de redefinição estratégica, segundo o mais recente relatório do GRI Institute, apresentado no encontro España GRI 2025.
O preço da habitação em Espanha continua a escalar e já ultrapassou os máximos históricos da bolha imobiliária de 2007 em seis comunidades autónomas.
O Resort de Tenerife, constituído por três unidades hoteleiras, foi adquirido pelo Spring Hotels Group à Brookfield Asset Management por 430 milhões de euros
Apenas 1 em cada três jovens portugueses acredita que conseguirá comprar casa nos próximos anos. Embora o acesso à habitação também continue difícil no país vizinho, o optimismo é maior entre os espanhóis.
Expansão da Dils para Espanha reforça presença na Península Ibérica, onde opera em Portugal desde Maio de 2024
Foi adquirido o primeiro imóvel localizado em Madrid, no valor de 1,5 milhões de euros, com Bitcoin por um empresário de Hong Kong.