CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Internacional
Duas empresas portuguesas investem em novo hospital universitário nos Emirados Árabes Campua feminino da Universidade de Fujairah.jpg Oman International Hospital.jpg Duas empresas portuguesas investem em novo hospital universitário nos Emirados Árabes

Duas empresas portuguesas investem em novo hospital universitário nos Emirados Árabes

26 de outubro de 2021

O novo hospital universitário de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, que representa um investimento superior a 130 milhões de euros, tem como investidores as empresas portuguesas IGHS e VHM, foi ontem anunciado.

A empresa Idealmed GHS (IGHS), com sede em Coimbra, que integra o International Group of Healthcare Services, “formalizou na passada terça-feira o contrato para a participação societária e gestão de um novo Hospital Universitário privado, no Emirado de Fujairah, num investimento que ascende a 130 milhões de euros e que conta com o envolvimento directo do governo local através da Fudjairah Investment Establishment, sociedade gestora de participações sociais”, refere a empresa .

Segundo a nota, a IGHS junta-se na estrutura societária à empresa VHM – Coordenação e Gestão de Projetos, SA, “responsável pela gestão global do desenvolvimento deste projecto e com quem o grupo materializou todo o desenvolvimento de um dos mais icónicos hospitais de toda a região do médio oriente, o ‘Oman International Hospital (OIH)’, cujo investimento ascende os 100 milhões de euros, e no qual a empresa de Coimbra assume igualmente a condição de acionista e de operador geral”.

Para José Alexandre Cunha, ‘chairman’ da IGHS, citado no comunicado, “este é mais um enorme contributo para a afirmação do grupo no contexto internacional e de partilha com a VHM”.

 

Contributo das universidades portuguesas

“A nossa presença na Ásia e no Médio Oriente continua a cimentar-se de forma assinalável, relevando o reconhecimento de importantes parceiros locais ao trabalho que temos vindo a desenvolver”, acrescenta.

Sobre a parceria com a VHM, o ‘chairman’ da IGHS afirma “ser um privilégio o desenvolvimento de outro grande projecto em conjunto”.

Segundo a IGHS, o Hospital Universitário de Fujairah conta ainda com o envolvimento de universidades portuguesas.

“Integrando uma Escola Universitária de Ciências da Saúde, estão já a ser criadas as bases para o contributo de instituições de ensino superior portuguesas na definição pedagógica e de docência dos cursos a ministrar bem como para a celebração de protocolos de intercâmbio de alunos”, adianta.

Ainda de acordo com a nota, “a relação entre a liderança das duas empresas portuguesas iniciou-se em 2009, tendo a VHM sido responsável pela coordenação de projectos e fiscalização do Hospital da Idealmed em Coimbra, hoje Hospital da Luz Coimbra”.

Lusa/DI

PUB
PUB
TURISMO
Apoios ao turismo foram fundamentais mas insuficientes - admite presidente da APAVT
1 de dezembro de 2021
ARRENDAMENTO
Preço das casas para arrendar desceu 4,2% no último ano
30 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
ABANCA conclui a aquisição do negócio do Novo Banco em Espanha
30 de novembro de 2021
PUB