Mais do que as urgências fechadas, o Hospital do Seixal tornou-se o símbolo do desleixo e ligeireza com que a Saúde tem sido tratada no distrito de Setúbal.
O atelier norte-americano RSO Architecture, que mantém uma muito activa filial em Braga, foi distinguido na 5.ª edição do PPP Mena Forum.
A zona ribeirinha do Seixal acolhe este sábado, 19 de julho, nova edição da Corrida e Caminhada pelo Hospital, iniciativa que reforça a exigência de um hospital público no concelho.
O novo Hospital de Sintra será oficialmente inaugurado na próxima segunda-feira, mas entra já este sábado, às 08h00, em funcionamento com a abertura do Serviço de Urgência Básica.
Segundo o estudo “Portuguese Healthcare and Senior Living”, o sector das residências sénior e cuidados de saúde tem vindo a registar um dinamismo crescente...
Os anos passam, os governos também e as promessas continuam por concretizar. É o caso do Hospital do Seixal, uma região tão carente de unidades hospitalares bem apetrechadas.
Quando concluída a futura infraestrutura especializada, receberá um total de 3.500 pessoas/ano, 14.200 pessoas até 2029. O investimento estimado é de 12 milhões de euros.
A requalificação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, tem um custo previsto de 118 milhões de euros e as obras podem começar no segundo semestre de 2026.
O Município da Maia vai ter um hospital. O projeto foi apresentado pelo Grupo Trofa Saúde, e vai ter um investimento previsto de 50 milhões de euros, garantindo que os cerca de 150.000 habitantes da Maia tenham acesso a cuidados de saúde.
A Misericórdia da Lousã vai vender o antigo Hospital de São João à Fundação ADFP por um milhão e 750 mil euros, a qual prevê ali instalar uma unidade de cuidados continuados.