CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Gigante IMI Material Handling Logistics chega à Europa e assenta o quartel general em Portugal

2 de julho de 2021

A IMI Material Handling Logistics, o maior fornecedor de recursos humanos e técnicos para a instalação de sistemas de automação e robótica para a cadeia de abastecimento e logística dos E.U.A e Canadá chega à Europa, com a abertura da IMI EUROPE em Portugal.

Com a contínua mudança global para o comércio electrónico e a escassez de mão-de-obra qualificada, os operadores Logísticos estão a investir fortemente em tecnologia e na automação. Neste período sem precedentes, a IMI registou uma procura recorde da sua plataforma de serviços agnósticos e iniciou a sua expansão para além da América do Norte. 

A IMI anuncia assim a sua expansão para o mercado Europeu e de informar o público de que a sua actividade neste mercado está oficialmente aberta. 

"Transformar a IMI numa empresa de recursos global tem sido um sonho meu desde a fundação da empresa", explica Diana Cuttell, fundadora da IMI. "Não podia estar mais feliz com este anúncio, estou muito entusiasmada com o progresso da nossa organização até ao momento. A expansão europeia é algo em que temos trabalhado arduamente, e aguardo com expectativa as novas oportunidades que se avizinham". 

À frente deste novo projecto está o Director Geral, Rui Teixeira. Com uma vasta experiência na implementação de grandes projectos de cadeias de distribuição em todo o mundo. 

"O Rui Teixeira tem mais de 20 anos de experiência na indústria de construção e em projectos para a logística de empresas líder do segmento, como a Amazon, tendo instalado centros de logísticos em toda a UE, Brasil e América do Norte. A sua experiência internacional e o seu profundo conhecimento do mercado e das legislações da UE, juntamente com as parcerias já estabelecidas, assegurarão que a IMI entra no mercado da UE sem restrições. O nosso objectivo é sermos o parceiro tecnológico de referência para todos os OEM's (Fabricantes de Equipamento Original) da cadeia de distribuição, utilizadores finais e developers, prestando um serviço de qualidade aos nossos clientes", afirma Rudi Asseer, Presidente & CEO da IMI. 

O plano consiste em expandir a proposta de valor existente da IMI, fornecendo uma plataforma completamente agnóstica e inovadora que tem conduzido a um crescimento significativo. A IMI UE abrange serviços de instalação e manutenção dos sistemas de armazenagem, distribuição e todos os tipos de automação para os seus parceiros, incluindo:Apoio pré e pós-vendas aos OEMs; Gestão e execução de projectos de instalação; Gestão de projectos para o Cliente final e Serviços de Manutenção permanente e assistência técnica.

Deste modo a IMI aumenta sua oferta principal para além dos serviços de instalação, acrescentando valor ao seu serviço a prestar aos Fabricantes Originais de Equipamento e os utilizadores finais, com o objectivo de sustentar o crescimento, mantendo a reputação da qualidade dos  seus serviços.