Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Vidigueira já tem um “Boutique Hotel” de luxo

 

Vidigueira já tem um “Boutique Hotel” de luxo

 

Vidigueira já tem um “Boutique Hotel” de luxo

 

Vidigueira já tem um “Boutique Hotel” de luxo

19 de junho de 2024

O Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral abriu esta segunda-feira, inserido num propriedade de 85 hectares, 56 dos quais de vinha. A propriedade foi comprada em 2017 pelo empresário alemão Dieter Morszeck, cuja fortuna herdou e foi crescendo em grande parte graças à empresa de malas Rimowa, que o seu avô havia criado em 1898, na cidade alemã de Colónia. Há uns anos decidiu vender o negócio de família à Louis Vuitton, empresa da holding dominante no mercado do luxo LVMH e mudar de vida, partilhando a sua atenção e a sua paixão entre a construção de aviões na Suíça e nos EUA e os vinhos da Vidigueira.

Tal como se explica na página da Quinta do Paral, após a sua aquisição ela viria a ser “Redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão”, tendo como foco a sustentabilidade ambiental e o respeito pela cultura e tradição alentejanas. A preservação da cultura vinícola do Alentejo, e da Vidigueira, está no âmago do projecto Quinta do Paral. Nela  se “produzem vinhos únicos e azeites de excelência. Saboreiam-se as tradições alentejanas num restaurante de eleição” e, a partir de agora,  repousa-se num hotel de charme com 22 quartos.



A nova unidade hoteleira do distrito de Beja possui três espaços gastronómicos distintos – The Wine Restaurant, The Estate Lounge e The Grape Rooftop Bar – uma infinity pool, um Fitness Center e uma Sala de Congressos e Eventos. À sua volta áreas verdes a perder de vista e cursos de água.

O hotel nasce com chancela da Leading Hotels of the World, que representa mais de quatro centenas dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países. E, justamente, é  considerada uma das maiores marcas internacionais de hotelaria de luxo.

A propriedade dispõe de diversos serviços concebidos para uma estadia de conforto: Bicicletas Eléctricas, Valet Parking, In-Room Dining, Turndown Service e serviço de butler personalizado.

O projecto de arquitectura e design de interiores foi elaborado pela Saraiva & Associados, que soube tirar o melhor proveito da arquitectura original, com destaque para as arcadas revestidas a tijolo de burro, os muros de cal, os ladrilhos de terracota ou as tradicionais celosias geométricas que combinam o contemporâneo e a cultura e a tradição local.

Os snacks, refeições ligeiras e pequenos-almoços são servidos no The Estate Lounge junto à piscina, na ala histórica do hotel. Já os sunsets têm lugar no The Grape Rooftop, onde é possível degustar petiscos clássicos e snacks acompanhados pelos vinhos únicos da Quinta.

O preço da diária, com pequeno-almoço, para duas pessoas, varia entre os 450 e os 800 euros. A quinta possui ainda um avião particular, o que permite a recolha e o transporte de passageiros dos principais aeroportos nacionais até à nova unidade hoteleira.