O concelho histórico de Marvão (Portalegre) conta a partir de agora com a Rota do Megalítico, composta por 12 sítios visitáveis, num projecto da câmara alentejana.
A Comissão Europeia aprovou o Programa Regional Alentejo 2030, cujos primeiros avisos de concursos devem ser lançados “no 1.º trimestre do próximo ano”.
A Aquila Clean Energy, a plataforma de energias renováveis da Aquila Capital na Europa, anuncia que a Agência Portuguesa do Ambiente deu a sua aprovação à versão revista da central solar da empresa em Cercal do Alentejo.
O novo hotel vai trazer o luxo e a sofisticação ao antigo mosteiro da “Vila dos Reis” e que foi também fábrica de azeite; num investimento que ascende a mais de 21 M€.
Localizada próximo das vilas de Entradas e Castro Verde e a 35 km da cidade de Beja, no Alentejo, o projecto turístico está inserido nos 162 hectares da propriedade agrícola.
Em 2022 a Ervideira vai reforçar a aposta no Enoturismo através da oferta de novos programas e prepara-se para receber mais de 30.000 turistas ao longo do ano.
Chegada ao seu termo, a Polis Litoral Sudoeste investiu perto de 31,7 milhões de euros para “valorizar o património” do litoral alentejano e da costa vicentina.
A empresa Africa Land – Turismo e Natureza propõe-se criar um parque zoológico e uma unidade hoteleira de cinco estrelas no Monte da Camacha, no concelho do Baixo Alentejo.
Vila de Monforte, no distrito de Portalegre, deverá acolher um novo resort com 40 quartos e 20 bungalows. O projecto de arquitectura tem a assinatura do atelier de Vasco Vieira.
O ateliermob é o autor da reabilitação da torre e cobertura do edifício anexo da igreja. A obra está concluída e merece a visita por quem passa ou passeia por aquelas terras alentejanas.