CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugueses responsáveis por 73% das transacções da RE/MAX Portugal

6 de novembro de 2023

Entre Julho e Setembro, os clientes estrangeiros representaram cerca de 27% das transacções da Re/max Portugal, com destaque para os clientes brasileiros que reforçaram a sua posição como principal nacionalidade estrangeira. No que se refere ao número de transacções, neste período foram cinco concelhos do distrito de Lisboa que ocuparam as cinco primeiras posições a nível nacional, o que evidencia que a capital mantém a sua liderança, sobretudo ao nível dos arrendamentos, com a concretização de mais de um quinto das transacções de toda a rede.

De 1 de Julho a 30 de Setembro, a Re/max realizou transacções imobiliárias com clientes de 88 nacionalidades diferentes, com destaque para brasileiros (8,2%), angolanos (2,2%), norte-americanos (1,5%), franceses e ingleses (1,2% cada). Já os clientes portugueses foram responsáveis por 73,3% das transacções da rede no período em questão, mantendo-se como aqueles que mais negoceiam em imobiliário com a rede imobiliária.


Número de transacções RE/MAX no 3.º trimestre de 2023


Os apartamentos de tipologia T2 foram aqueles que a rede mais comercializou entre 1 de Julho e 30 de Setembro, representando quase 23% de todos os imóveis vendidos com intervenção da marca. De referir apenas que houve uma quebra do peso dos apartamentos, em boa parte absorvida pela subida das moradias (28,7%) e terrenos (9,6%).

Mais agências e novo máximo de consultores em atividade

A rede imobiliária viu o número de agências sofrer um incremento face a igual período de 2022, passando agora a contabilizar 399 agências (+9), o que, segundo a empresa, reflecte “assim uma capilaridade cada vez mais representativa da rede no território nacional”. O número de consultores também registou um crescimento, com a imobiliária a registar no final de Setembro 11.962 profissionais, um novo máximo - segundo diz.