Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Plataforma logística de 17 000 m2 em comercialização na Maia

 

Plataforma logística de 17 000 m2 em comercialização na Maia

3 de outubro de 2023

A M7, especialista no mercado imobiliário comercial e logístico, colocou em comercialização um activo logístico que possui na zona da Maia, Grande Porto, tendo contratado em regime de exclusividade para o efeito a consultora CBRE.

A plataforma logística, que beneficia de uma localização de excelência em termos de acessibilidade, situa-se numa das mais procuradas áreas de espaços logísticos no Grande Porto.  A apenas 1,5 km do aeroporto Francisco Sá Carneiro, o imóvel está perto de excelentes e rápidos acessos aos principais eixos rodoviários (A41-CREP, VRI, A28, A4, N13/N14) e oferece características únicas para logística de “last mile”, confirmadas pela presença nas imediações de diversos operadores logísticos líderes de mercado, fazendo desta, uma zona consolidada.

A CBRE, “através de uma equipa multidisciplinar que envolveu os departamentos de Agency Leasing, Project & Property Management, desenvolveu uma análise 360º com o intuito de identificar melhorias estratégicas a desenvolver no activo, nas suas diferentes dimensões” - refere a consultora em comunicado. Concluída esta análise, a plataforma será  - afirma - “alvo de um investimento considerável, em áreas críticas para a actividade logística, conferindo-lhe as necessárias mais valias técnicas. De forma a satisfazer os requisitos dos ocupantes logísticos mais exigentes, o investimento em ESG e a certificação BREEAM terá um especial destaque e um forte investimento. O planeamento prevê a execução dos trabalhos no final do primeiro trimestre de 2024.

A plataforma logística da Maia irá oferecer aproximadamente 17.000 metros quadrados de área locável, pé direito entre 9 e 12 metros de altura, 49 cais de carga desnivelados para pesados, cais desnivelados para sprinters, dois pontos de acesso controlado e logradouro. A equipa da CBRE garante que “fruto destas características técnicas, que incluem uma nave independente, propícia a cross-docking, este activo figura-se como a principal plataforma logística disponível no Grande Porto”.