
OVERSEAS investe 50 milhões em projectos turísticos em Estremoz
A OVERSEAS vai investir cerca de 50 milhões de euros em dois projetos turísticos na Herdade das Pinas, a sete quilómetros de Estremoz, que serão apresentados publicamente à Câmara Municipal. Trata-se do maior investimento turístico alguma vez anunciado no concelho e deverá criar cerca de 100 postos de trabalho.
O primeiro projecto prevê a construção de um hotel de cinco estrelas, com spa, capela, espaço para eventos e exposições, bem como produção vínica, adega e loja de vinhos. O projecto de arquitectura foi confiado ao atelier portuense MassLab.
Com uma área de 13.500 m², o empreendimento irá reabilitar parte das construções existentes na herdade, incluindo uma residência e armazéns agrícolas e pecuários. O segundo projecto, contíguo, contempla 7.300 m² de moradias turísticas.
Ambos os empreendimentos terão certificação ambiental nZEB (edifícios de balanço energético quase nulo), com emissões de carbono zero ou perto disso.
Para Pedro Vicente, CEO da OVERSEAS, trata-se de «um produto excepcional, que honrará a forte herança cultural do Alentejo e de Estremoz». Já Diogo de Sousa Rocha, arquitecto fundador da MassLab, considera o projecto «uma iniciativa ambiciosa» que «transcende a construção tradicional».
A sessão de apresentação contará com a presença do presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio (PS), do arquitecto Diogo de Sousa Rocha e de Pedro Vicente, CEO da Overseas.
A OVERSEAS
Promotora nacional de capital 100% português, especializada em imóveis de luxo, branded residences e turismo sustentável.
Iniciou actividades em 2022, sob a liderança de Pedro Vicente, um nome reputado no sector. Desde o lançamento, anunciou cinco projectos residenciais premium ou de luxo em Lisboa (Alcântara, Braamcamp, Alfama, Avenida da Liberdade) e na Comporta (Herdade do Silêncio), totalizando cerca de 130 milhões de euros e 133 unidades