Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
OVERSEAS investe 50 milhões em projectos turísticos em Estremoz

 

OVERSEAS investe 50 milhões em projectos turísticos em Estremoz

1 de setembro de 2025

A OVERSEAS vai investir cerca de 50 milhões de euros em dois projetos turísticos na Herdade das Pinas, a sete quilómetros de Estremoz, que serão apresentados publicamente à Câmara Municipal. Trata-se do maior investimento turístico alguma vez anunciado no concelho e deverá criar cerca de 100 postos de trabalho.

O primeiro projecto prevê a construção de um hotel de cinco estrelas, com spa, capela, espaço para eventos e exposições, bem como produção vínica, adega e loja de vinhos. O projecto de arquitectura foi confiado ao atelier portuense MassLab.

Com uma área de 13.500 m², o empreendimento irá reabilitar parte das construções existentes na herdade, incluindo uma residência e armazéns agrícolas e pecuários. O segundo projecto, contíguo, contempla 7.300 m² de moradias turísticas.


O projecto foi apresentado recentemente no âmbito de uma iniciativa da Espaço de Arquitetura


Ambos os empreendimentos terão certificação ambiental nZEB (edifícios de balanço energético quase nulo), com emissões de carbono zero ou perto disso.

Para Pedro Vicente, CEO da OVERSEAS, trata-se de «um produto excepcional, que honrará a forte herança cultural do Alentejo e de Estremoz». Já Diogo de Sousa Rocha, arquitecto fundador da MassLab, considera o projecto «uma iniciativa ambiciosa» que «transcende a construção tradicional».

A sessão de apresentação contará com a presença do presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio (PS), do arquitecto Diogo de Sousa Rocha e de Pedro Vicente, CEO da Overseas.


Pedro Vicente, CEO da OVERSEAS


A OVERSEAS

Promotora nacional de capital 100% português, especializada em imóveis de luxo, branded residences e turismo sustentável.

Iniciou actividades em 2022, sob a liderança de Pedro Vicente, um nome reputado no sector. Desde o lançamento, anunciou cinco projectos residenciais premium ou de luxo em Lisboa (Alcântara, Braamcamp, Alfama, Avenida da Liberdade) e na Comporta (Herdade do Silêncio), totalizando cerca de 130 milhões de euros e 133 unidades