Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Sede e Escritórios Centrais da Mercadona em Vila Nova de Gaia

Sede e Escritórios Centrais da Mercadona em Vila Nova de Gaia

Mercadona abre 10 novas lojas em 2025 e chega à cidade de Lisboa

17 de fevereiro de 2025

A aposta da empresa para este ano em Portugal contempla a abertura de 10 novos supermercados, terminando o ano com uma rede de 70 lojas em território nacional. 2025 será também o ano em que Lisboa recebe a primeira loja Mercadona.

Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial) são as novas lojas Mercadona previstas para 2025, ficando assim mais perto dos seus "Chefes" (clientes). A primeira abertura terá lugar já no próximo mês de Março, em Santa Iria de Azóia, estreando-se no concelho de Loures.

Este plano confirma que é em 2025 que a Mercadona chega à cidade de Lisboa, onde prevê abrir duas lojas. Uma das lojas, na Alta de Lisboa, vai acolher também um novo escritório corporativo da empresa, que complementará o de Vila Nova de Gaia, onde a empresa tem a sua sede em Portugal. A segunda loja estará localizada na Quinta do Lambert, no Lumiar.


Criação de emprego

A Mercadona está presente em 12 distritos em Portugal e conta já com 7.000 colaboradores, sendo que 1.700 se incorporaram na empresa em 2024. Para dar resposta ao plano de expansão para 2025, a empresa já se encontra a recrutar para diversas funções, reforçando a forte aposta feita em território nacional e criando emprego estável e de qualidade.

Recentemente a empresa anunciou um aumento de 8,5 % a todos os colaboradores, aplicado desde Janeiro de 2025, fixando o seu salário de entrada em 14.963,90 euros brutos anuais, com progressão salarial até 20.465,10 euros alcançados num máximo de quatro anos. Acrescem a estes valores o subsídio de alimentação diário e o subsídio de domingos, feriados e horas de trabalho noturno. Com o cumprimento de objectivos individuais e da empresa, soma-se ainda o Prémio Anual, que a partir do primeiro ano de antiguidade é equivalente a um salário extra e, a partir dos quatro anos de antiguidade, é de dois salários extra.

A nova tabela salarial oferece assim um salário de entrada 23 % acima do salário mínimo nacional. Já os colaboradores com mais de quatro anos de antiguidade, auferem actualmente um salário superior em 68 % ao SMN.

As vagas em aberto para trabalhar na Mercadona são principalmente para operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém (bloco logístico). Todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo e são remuneradas desde o primeiro dia. Além disso, durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores.

PUB
1.ª Beach Party DI
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Habitação
Câmara do Porto atribuiu 300 habitações sociais por ano nos últimos quatro anos – revela vereadora
20 de janeiro de 2026