CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Marilyn Monroe, nos 60 anos da sua trágica morte

12 de agosto de 2022

No dia 4 de Agosto, assinalou-se o 60.º aniversário da morte de Marilyn Monroe, a loira deslumbrante que se tornou o maior “sex-simbol” da história da indústria cinematográfica norte-americana.

Se fosse viva teria hoje 96 anos. Não obstante seis décadas se terem passado sobre a sua morte aos 36 anos de idade, Marilyn continua a ser um símbolo de Hollywood, ou não tivesse sido ela uma das estrelas mais lucrativas da poderosa 20th Century Fox. Em apenas dez anos de carreira, os seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares. Uma maquia fabulosa para a época.

O facto de alegamente ter tido relações amorosas e de alcova com o Presidente John F. Kennedy e com o irmão mais novo deste, Robert Kennedy (ambos casados e ambos também assassinados), aumentou ainda mais o seu protagonismo numa América falsamente puritana.

A sua nudez, explorada por fotógrafos quando ainda ela não era uma pin-up e não ganhara o estatuto de «star», e o seu surgimento na primeira edição da revista Playboy ajudaram a criar o mito.

Antes da estrela problemática sucumbir a uma overdose de barbitúricos aos 36 anos em 1962 (há teses que defendem que ela foi assassinada…), ela deixou a sua marca em várias casas glamourosas onde viveu.


Uma infância dura

Nascida em Los Angeles, Marilyn não teve uma infância nada fácil, saltitando de orfanato em orfanato. Casada com apenas dezasseis anos, morou com seu primeiro marido, James Dougherty num estúdio em Sherman Oaks, nos arredores de LA. O casamento prematuro com um polícia que se tornaria escritor sem grande sucesso, livrou-a da vida em orfanatos.  Quando a sua estrela começou a subir, divorciou-se em Las Vegas e deu asas à sua carreira. Morou no clube Hollywood Studio, exclusivo para mulheres, e e também no luxuoso Beverly Hills Hilton. Quando casou com o seu segundo marido, o astro de beisebol do New York Yankees, Joe DiMaggio, mudou-se para uma mansão em Runyon Canyon. O casamento, porém, durou apenas nove meses.


The Luxury Level


The Luxury Level


Divorciada pela segunda vez, Marilyn arrendou a cobertura em Granville Towers, um dos edifícios mais espectaculares de West Hollywood. Com um estilo francês da Normandia, a cobertura oferece 190 m2, em dois pisos, janelas do chão ao teto com vistas deslumbrantes e lindos elementos arquitectónicos. A cobertura esteve há pouco tempo no mercado por 2,49 milhões de dólares.


Douglas Elliman


Douglas Elliman


Segundo a lenda, o caso de Marilyn com o arrojado JFK aconteceu na casa de seus amigos famosos. Um dos ninhos de amor mais queridos do presidente era o bloco de festas Rancho Mirage, de 622 m2, que pertencia à superstar Bing Crosby. O oásis de palmeiras possui uma piscina de grandes dimensões, um amplo piso plano aberto, portas de entrada de madeira marroquina, três lareiras e um bar. Recentemente, foi avaliado em mais de 5 milhões de dólares.

O casamento com o dramaturgo Arthur Miller trouxe Marilyn para Nova York. O casal casou-se numa charmosa casa de estilo country francês no lago, em frente ao 16º buraco do campo de golfe Waccabuc Country Club. Ferro forjado, portas francesas, portas em arco e lareiras europeias conferem um fascínio de conto de fadas do velho mundo à mansão de 400 m2 e seis quartos. A villa foi avaliada em 2017 por 1,65 milhões de dólares.


Houlihan Lawrence


Marilyn e Arthur dividem seu tempo entre uma cobertura em Manhattan e uma propriedade em Connecticut durante os cinco tumultuosos anos do seu casamento. Após o seu terceiro divórcio, Marilyn comprou uma charmosa casa de estilo mediterrâneo no bairro de Brentwood, em Los Angeles, por 75 mil dólares.  Construída em 1929, a casa de 195 m2 foi o primeiro imóvel que ela comprou sozinha. Recentemente avaliada em 6,9 milhões de dólares (6,7 M€), a casa, com quatro suites, fica implantada no meio de imóveis nobres do sul da Califórnia, e ostenta vigas de telhado expostas, uma lareira com azulejos mexicanos e uma piscina sombreada por árvores centenárias. Quatro meses depois de comprar a casa, o corpo de Marilyn foi encontrado de bruços e nu na cama principal com um telefone na mão. Alguns dizem que seu fantasma ainda assombra a espectacular mansão.

TopTenRealEstateDeals.com/DI