CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Brasil

Mais de 250 mil brasileiros escolheram o nosso país para viver

15 de junho de 2023

A empresa portuguesa Porta da Frente Christie's, especialista em imóveis de luxo, revela que a nacionalidade brasileira representou  já ncerca de 15% das vendas em 2023, com um valor médio de aquisição de 1.369.000 euros.

Sendo a esta a segunda principal nacionalidade compradora para a mediadora, no início deste mês, realizou na Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo, Brasil, um evento subordinado ao tema “As melhores Casas de Portugal”, em parceira com a imobiliária AXPE. A vida em Portugal, os seus principais atractivos, as diferentes zonas e alguns produtos disponíveis foram informações relevantes partilhadas com cerca de 100 interessados. O objectivo desta vertente comercial, dividida em duas sessões, foi sobretudo apresentar ao mercado brasileiro oportunidades de investimento imobiliário em Portugal, com os melhores especialistas do mercado.

A primeira sessão foi direccionada para os clientes finais e contou com a presença de vários interessados em investir em propriedades de luxo em Portugal. Durante a manhã, os participantes tiveram oportunidade de conhecer em primeira mão as opções disponíveis, além de receber informações detalhadas sobre as vantagens do investimento. Puderam ainda tirar dúvidas com um advogado da Sociedade TRFA.

A Porta da Frente Christie's reuniu, na segunda sessão, consultores e outros três parceiros imobiliários brasileiros além da Axpe, para partilhar conhecimento sobre Portugal e ajudá-los a orientar os seus clientes a investir no país. O encontro foi um sucesso, com uma expressiva presença de profissionais interessados em explorar as oportunidades e aprofundar conhecimentos sobre o mercado imobiliário português.

Desde 2012, quando iniciámos o nosso trabalho no Brasil, procurámos alargar o nosso mercado através de parcerias. Este evento foi mais um passo nesse sentido. Tivemos a presença de muitos consultores dos nossos principais parceiros de São Paulo, mediadores, como nós, que se posicionam no segmento mais alto de mercado. Foi um gosto ver tanto interesse, não só dos consultores como também dos seus clientes que já estamos a atender”, refere Rafael Ascenso, Fundador e Partner da Porta da Frente Christie’s.

A verdade é que há cada vez mais brasileiros interessados em investir no mercado imobiliário de luxo em Portugal, com um ticket médio aquisitivo de 1.369.000 euros, de acordo com os dados da Porta da Frente Christie’s. Mais de 250 mil brasileiros já compraram casa no nosso país, o que representa cerca de 15% das vendas em 2023. A segurança é o ponto mais importante para quererem atravessar o oceano, mas fatores como localizações de praia, casas espaçosas, estilo de vida semelhante (sobretudo em Cascais e Oeiras) e qualidade de vida em família também são fatores que atraem os brasileiros até Portugal.

A Porta da Frente Christie's foi a primeira imobiliária portuguesa a organizar este tipo de eventos, que foram ganhando importância e força para a marca. Desde 2012, a agência concentrou a sua experiência na promoção de mais de 50 eventos similares, consolidando-se como uma referência na divulgação das oportunidades para viver e investir em Portugal.