
Luís Mota Duarte
Luís Mota Duarte assume liderança da Sonae Sierra em 2027
A Sonae Sierra nomeou Luís Mota Duarte como novo presidente executivo (CEO), com efeitos a partir de janeiro de 2027, sucedendo a Fernando Guedes de Oliveira, que liderou a empresa durante mais de 15 anos.
Luís Mota Duarte entrou na Sonae em 2014 para liderar a área de Fusões e Aquisições (M&A) e transitou para a Sierra em 2018. Atualmente, é vice-presidente executivo e administrador responsável pela área de gestão de investimentos.
A presidente executiva da Sonae, Cláudia Azevedo, destacou a experiência internacional e o conhecimento do negócio do novo CEO, considerando que Fernando Guedes de Oliveira teve um papel determinante na internacionalização e transformação da Sierra.
A Sonae Sierra gere atualmente 73 centros comerciais em oito países e conta com cerca de 7,1 mil milhões de euros de ativos sob gestão, incluindo investimentos em retalho e outras classes de imobiliário.















