CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

DR

JLL e Savills Portugal comercializam Parque Logístico de Valongo

6 de março de 2024

O projecto da promotora multinacional Panattoni está a ser comercializado em regime de co-exclusividade pela JLL e Savills. Fundada em 2005 por Robert Dobrzycki, que ainda a dirige, a Panattoni é líder na área de investimento directo em imobiliário logístico e industrial a nível europeu. Para além do projecto de Valongo a empresa está a promover também em Portugal o Panattoni Park Lisboa, com 85.000 m2.

A equipa de I&L da JLL foi designada para comercializar com a Savills Portugal o novo, e inovador, Parque Logístico de Valongo, um projecto em construção que estará concluído no final do Verão deste ano. O projecto de Valongo envolve um investimento de 50 milhões de euros. O activo de última geração terá 2 armazéns de 26.000m2 e 49.000m2, respectivamente e a área total do espaço de escritórios será 3.000 m2 , que podem ser arrendados a um ou vários inquilinos. O Parque Logístico tem ainda espaço de manobra para camiões de 35 metros, além de 506 lugares de estacionamento para automóveis e 137 para camiões.

Este parque de última geração, que pode acomodar até 140 cais de carga, conta com certificação BREEAM very good, o que reduz os custos operacionais do armazém, e prima pela sua localização. Nos arredores do Porto, tem acesso directo e fachada para a A41 e localiza-se a dois quilómetros da A4. O centro do Porto fica a apenas 25 minutos.