CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu são as zonas com mais potencial imobiliário de Coimbra

12 de outubro de 2021

A União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedin  a e São Bartolomeu) é, das 18 freguesias do concelho, a mais dinâmica a nível comercial, revela o Guia de Zona da União das Freguesias de Coimbra lançado pela Reatia, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário.

Comparativamente às restantes freguesias, esta é a zona que disponibiliza mais oportunidades de comercialização de imóveis com fins comerciais. No total, a União das Freguesias de Coimbra tem disponíveis no mercado imobiliário 772 imóveis. 

Analisando o mercado imobiliário em Coimbra, é evidente que os imóveis nesta localização saem muito valorizados quando comparados com as freguesias vizinhas (Santo António dos Olivais; UF De Santa Clara e Castelo Viegas; UF De Eiras e São Paulo De Frades; UF De São Martinho Do Bispo e Ribeira De Frades).

Neste caso, a União de Freguesias de Coimbra apresenta os preços m² médios mais elevados em quase todas as tipologias de apartamentos. A título de exemplo, um apartamento T2 com 90 m² em Santo António dos Olivais custará cerca de 180 000 euros, enquanto que este imóvel, com a mesma área, custará cerca de 200 000€ na União das Freguesias de Coimbra.

Segundo a Reatia, no que respeita aos apartamentos, as tipologias maiores apresentam os preços m² médios mais vantajosos. A tipologia T2 é a que oferece maior diversidade e opção de escolha, estando disponíveis 86 apartamentos deste tipo na freguesia. De seguida, é a tipologia T3 que oferece mais oportunidades de negócio, com 63 apartamentos no mercado. Um apartamento T3 tem um preço médio por m² de 2259 euros. Por outro lado, investir num apartamento T4 representa um preço médio por m² mais baixo que a tipologia anterior: 2076 euros.

Como cidade de estudantes pela qual é conhecida, é elevada, nesta zona, a procura por quartos para arrendamento. Aqui, o preço médio para arrendar um quarto é de 172 euros.