CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

Barreiro vai receber o NOOBA um projecto residencial de 518 apartamentos com vista para o Tejo

8 de março de 2022

A promotora imobiliária Solid Sentinel, lançou hoje o projecto imobiliário localizado no Barreiro, o NOOBA , composto por 518 apartamentos e com a assinatura do arquitecto Miguel Saraiva.

Localizado à beira do rio Tejo, o NOOBA – A Fresh New Living,  apresenta uma área bruta total de 98.360m2, com tipologias que variam de T1 a T5 e com preços a partir de 189.000 euros.

Todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100m. As plantas dos andares são diversas, no sentido de preencher as várias necessidades familiares, seja um escritório ou quarto extra, ou layouts internos flexíveis e modelares que permitem que um corredor seja também um escritório, seguindo a tendência do teletrabalho.

O projecto beneficia ainda de uma etiqueta energética A, da gestão inteligente da energia nas áreas comuns, da preocupação sistemática da luz e ventilação natural para otimizar a eficiência energética global dos edifícios.

Para Alain Gross, CEO e Membro do Conselho da Solid Sentinel, “este projecto é a génese de uma revolução, ao representar muito mais do que um simples projecto imobiliário. Mostra a nossa ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária. O NOOBA é também um projeto que pretende responder às mais recentes tendências sociais e de mercado, como por exemplo o regime do teletrabalho, a maior proximidade com a natureza, entre outras. Para tal, contámos com os conhecimentos de um dos arquitectos mais conceituados em Portugal para ir ao encontro das novas tendências do mercado residencial, estabelecendo elevados padrões de sustentabilidade, e estamos muito orgulhosos pelo trabalho que vamos desenvolver”.

Por seu turno, Miguel Saraiva, arquitecto responsável por este projeto, partilha que “criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa. A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e, mais tarde à indústria, também está patente no projecto. Os materiais à base de ferro, vidro e betão, dão um caráter único aos edifícios e, na minha perspectiva, conseguem perpetuar-se no tempo com muita qualidade. O NOOBA é único – o local, o terreno e a vista rio, são aspectos do projecto que tinham de ser inseridos no conceito do edifício”.

“NOOBA marcará assim o renascimento desta visão destemida de um novo bairro no Barreiro que abraça o rio, com uma arquitetura deslumbrante, procurando estabelecer-se como uma nova referência na área metropolitana de Lisboa”, conclui Alain Gross.

Para Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), “é precisamente como diz o poema 'Sempre que o homem sonha O mundo pula e avança' o que está a acontecer no Barreiro. A realização de um sonho de tornar cada vez melhor o nosso Barreiro. Estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro”.

O empenho da CMB em tornar o Barreiro numa cidade do futuro, seja através do investimento na requalificação da Caldeira Grande ou como centro artístico (por exemplo Solyd Dogma, Arquivo Ephemera) e, ainda, como cluster de inovação (IPStartUp), são alguns dos factores que reforçaram esta aposta da Solid Sentinel em querer fazer parte deste movimento para tornar a cidade num “great place to live”.