CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Câmara do Porto abre concurso para arrendamento de habitações a custos acessíveis

3 de dezembro de 2020

A Câmara do Porto anunciou hoje que está a decorrer o concurso para arrendamento a custos acessíveis das primeiras sete fracções que integram o programa “Porto com Sentido”, terminando o prazo de candidatura em 30 de dezembro.

A autarquia refere que em causa estão sete fracções prontas a habitar, com tipologias que variam entre o T1 e o T3, situadas na baixa do Porto e na freguesia de Ramalde.

O período de candidaturas, que teve início no dia 30 de Novembro, termina às 17:00 do 30 de Dezembro, sendo que no final do processo as casas vão ser atribuídas, por sorteio, entre os candidatos que cumprem os critérios de selecção.

Segundo a Câmara do Porto, a taxa de esforço dos candidatos será de 35% e, entre os critérios de admissibilidade, o programa determina os rendimentos máximos por ano fiscal e a adequação da composição do agregado à tipologia a que se candidata.

Todas as candidaturas deverão ser submetidas por formulário electrónico disponível no site da Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana, admitindo-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações daquela entidade, desde que previamente agendada.

O programa “Porto com Sentido” foi lançado pelo município com o objectivo de introduzir habitações a custos acessíveis no mercado tradicional de arrendamento, de diferentes tipologias e em todas as freguesias da cidade.

Lusa/DI